Bremen faz valer mando, bate Bayer e vence 4º jogo seguido no Alemão - Gazeta Esportiva
Bremen faz valer mando, bate Bayer e vence 4º jogo seguido no Alemão

Bremen faz valer mando, bate Bayer e vence 4º jogo seguido no Alemão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/02/2015 às 14:32

São Paulo, SP


O Werder Bremen contou com o apoio da torcida para manter a invencibilidade no segundo turno do Campeonato Alemão. Em um jogo de tempos distintos, os donos da casa precisaram dos primeiros 45 minutos para construir a vantagem sobre o Leverkusen e somar três pontos, acumulando a quarta vitória seguida na competição. O resultado, ao passo que coloca o Bremen na primeira parte da tabela, mantém o Bayer Leverkusen estagnado na sexta colocação, a um ponto do grupo dos quatro primeiros.


Empolgados por jogarem dentro de casa, os mandantes já venciam por 2 a 0 aos 30 minutos do primeiro tempo, com gols de Selke e Junuzovic, que marcou um golaço ao cobrar falta no ângulo de Leno. Porém, o Bremen se descuidou na reta final da primeira etapa e deixou o Leverkusen diminuir a um minuto do intervalo.


Na volta dos vestiários, os visitantes assumiram o protagonismo do jogo na tentativa de reverterem o placar. Porém, o técnico ucraniano Skripnik armou bem a defesa mandante, evitando qualquer espaço para confirmar o resultado. A vitória fez o Bremen ganhar quatro posições na tabela, chegando aos 32 pontos e ocupando a oitava colocação, a duas posições do Leverkusen.

Jogo teve protagonistas distintos em ambos os tempos, mas selou a quarta vitória seguida do Bremen no Alemão
Jogo teve protagonistas distintos em ambos os tempos, mas selou a quarta vitória seguida do Bremen no Alemão - Credito: AFP


Empurrado pela torcida, Werder Bremen garante vantagem apesar do susto


Incentivado pelos mais de 30 mil torcedores presentes em Bremen, os donos da casa assumiram uma postura ofensiva para buscarem o resultado positivo, já que figuram no meio da tabela e aspiram conquistas maiores ao final da temporada. Depois dos primeiros minutos, utilizados para o estudo tático entre as equipes, o Werder tratou logo de inaugurar o placar.


Aos 17 minutos, Bartels, deslocado pela ponta direita do ataque, fez boa jogada individual e serviu o atacante Selke, que só teve o trabalho de conferir para as redes e deixar o Werder Bremen em vantagem. Dez minutos mais tarde, Junuzovic ampliou a vantagem dos mandantes em uma cobrança de falta magistral, que foi direto no ângulo do alemão Leno.


Quando a primeira etapa já caminhava para o fim, e o Bremen se poupava aguardando o intervalo, o Bayer Leverkusen aproveitou o vacilo da zaga adversária para diminuir a desvantagem. Após bate-rebate na área, a zaga afastou mal e não percebeu a presença de Çalhanoglu, que aguardou o cruzamento para complementar de cabeça e recolocar os visitantes no jogo.

Meia Junuzovic foi autor de cobrança de falta perfeita, que ampliou a vantagem dos mandantes ainda no 1º tempo
Meia Junuzovic foi autor de cobrança de falta perfeita, que ampliou a vantagem dos mandantes ainda no 1º tempo - Credito: AFP


Leverkusen pressiona, mas não fura retranca do Bremen, que soma três pontos


Se na primeira etapa foi o Werder Bremen quem tomou a iniciativa e seguiu pressionando até construir a vantagem no marcador, no segundo tempo os papéis se inverteram e o Bayer Leverkusen passou a ser protagonista do jogo. Com Bellarabi, artilheiro da equipe, movimentando-se muito na linha de frente, e a entrada do sul-coreano Heung-Min Son, os visitantes passaram a infernizar a defesa alviverde.


O goleiro Wolf foi exigido diretamente em, ao menos, duas ocasiões claras de gol em que, por meio de suas intervenções precisas, evitou o empate dos visitantes. Até mesmo o matador Stephan Kiessling não conseguiu deixar sua marca e apenas assistiu a vitória do time do Norte da Alemanha.

Torcida alviverde em Bremen fez a diferença em favor dos donos da casa, que agora estão em oitavo lugar
Torcida alviverde em Bremen fez a diferença em favor dos donos da casa, que agora estão em oitavo lugar - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado