Fora de casa, São José consegue vencer Sport pela LBF - Gazeta Esportiva
Fora de casa, São José consegue vencer Sport pela LBF

Fora de casa, São José consegue vencer Sport pela LBF

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/02/2015 às 23:40

Recife, PE


Na noite desta quinta-feira, o São José/Colinas Shopping derrotou o Sport Recife fora de casa, no ginásio Marcelino Lopes, por 66 a 57. A partida estava equilibrada até o início do último quarto, quando a equipe paulista melhorou a defesa e deslanchou no placar. Assim, o técnico do time joseense, Calos Lima, destacou a mudança de postura da equipe após o intervalo.


“Este foi um jogo muito difícil e o Sport Recife valorizou muito a nossa vitória. Começamos um pouco apáticos, mas a mudança na postura defensiva, a partir do terceiro quarto, foi determinante para que vencêssemos. Defendendo melhor e com mais eficiência, o nosso ataque pôde funcionar de forma mais tranquilidade”, analisou o comandante.


Plutin Tizon foi a destaque do São José. A cubana conseguiu um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes. Isabela Ramona fez uma boa partida anotando 14 pontos e cinco rebotes.


Brandie Baker, do Sport, foi a cestinha do confronto. A norte-americana marcou 20 pontos e ainda pegou sete rebotes e deu quatro assistências. Toluwani Omotola marcou um duplo-duplo com 12 pontos e 13 rebotes.


O duelo foi muito equilibrado, tanto que as equipes passaram a maior parte do primeiro e segundo quarto se alternando no placar, acabando 31 a 30 para as donas da casa. Após o intervalo, as equipes continuaram tão iguais que o terceiro período acabou 15 a 15 (46 a 45). Porém, no último quarto, a equipe paulista conseguiu melhorar seu ataque e sua defesa, garantindo, assim, a vitória por 66 a 57.


Com o triunfo, o São José/Colinas Shopping chegou aos 21 pontos, em 12 jogos (09 vitórias e 03 derrotas), ficando na segunda colocação da competição. Por outro lado, o Sport Recife ocupa o quinto lugar, somando 17 pontos, com as mesmas 12 partidas disputadas (05 vitórias e 07 derrotas).


Com virada no último quarto, São José bate Sport e está na segunda colocação da LBF
Com virada no último quarto, São José bate Sport e está na segunda colocação da LBF - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado