Comissão investiga problemas e pode barrar chapa em eleição do Corinthians - Gazeta Esportiva
Comissão investiga problemas e pode barrar chapa em eleição do Corinthians

Comissão investiga problemas e pode barrar chapa em eleição do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 13:29

São Paulo, SP


A comissão de conselheiros responsável pelas eleições presidenciais do Corinthians no próximo mês avaliar as três chapas inscritas na última semana. Há supostas irregularidades na formação dos grupos, e é possível que ao menos uma das candidaturas seja impugnada.


Um dos problemas é referente ao candidato opositor Ilmar Schiavenato, que inscreveu Moacir Vieira como um de seus vice-presidentes. Sem dois mandatos como conselheiro, como prevê o estatuto alvinegro, ele não poderia participar. É essa a chapa que corre maiores riscos.


Na lista de 200 conselheiros entregue por Schiavenato, também há problemas. Alguns deles – como José Cláudio de Almeida Moraes, o Dentinho, ex-presidente da Gaviões da Fiel – aparecem também na lista do outro candidato da oposição, Antônio Roque Citadini.


O candidato da rachada situação é o ex-diretor de futebol Roberto de Andrade, cuja chapa também será analisada pela comissão eleitoral. A expectativa é que essa comissão se pronuncie sobre as candidaturas até quinta-feira. O pleito está marcado para o dia 7 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado