Fora da F-1, Alguersuari exalta Fórmula E: "Acredita no romantismo" - Gazeta Esportiva
Fora da F-1, Alguersuari exalta Fórmula E: "Acredita no romantismo"

Fora da F-1, Alguersuari exalta Fórmula E: "Acredita no romantismo"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 19:11

São Paulo, SP


Com passagem pela Fórmula 1, Jaime Alguersuari parece não pretender retornar à categoria mais prestigiada do automobilismo mundial. Participante da atual temporada da Fórmula E, o piloto espanhol fez questão de exaltar o campeonato entre monopostos elétricos e afirmou que lá os pilotos são mais valorizados.


Alguersuari afirmou que não deseja voltar à F-1, já que prefere participar de uma categoria na qual o dinheiro não seja mais importante do que o interesse de melhorar o esporte.


“Quero me dedicar a um esporte que ainda acredita no romantismo do talento, na experiência e no fator humano. Quero ver um esporte em que negócio são importantes, mas o esporte também. Por isso estou bem aqui. Confio no projeto e acredito que posso apenas crescer”, afirmou Alguersuari ao site Motorsport.


Segundo o piloto espanhol, a F-1 não se assemelha em nada com a F-E: “Elas não têm nada em comum. Quem corre na F-E sabe o que quer e o que não quer do projeto. Temos que voltar ao jeito como éramos com os carros, acidentes, ultrapassagens. As pessoas querem se divertir, querem diversidade. Não querem ver alguém ganhar a prova na primeira volta”.


Alguersuari corre pela equipe Virgin Racing na F-E. Atualmente, o espanhol é o sétimo colocado do Mundial de Pilotos da categoria, com 26 pontos conquistados após quatro corridas.


O espanhol Jaime Alguersuari praticamente descartou um retorno à F-1 e preferiu exaltar a F-E
O espanhol Jaime Alguersuari praticamente descartou um retorno à F-1 e preferiu exaltar a F-E - Credito: Divulgação/Site Oficial

Conteúdo Patrocinado