Alckmin homenageia Medina e inclui surfe no calendário de São Paulo - Gazeta Esportiva
Alckmin homenageia Medina e inclui surfe no calendário de São Paulo

Alckmin homenageia Medina e inclui surfe no calendário de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/01/2015 às 12:15

São Paulo, SP


Geraldo Alckmin encontrou um jovem acostumado a conviver com água em abundância na manhã desta segunda-feira. No Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo homenageou o surfista Gabriel Medina pela conquista do WCT 2014 e incluiu a etapa de Maresias do WQS no calendário oficial de eventos do Estado.


Das mãos de Alckmin, Medina recebeu a medalha do Mérito Esportivo e um diploma. Após fazer a entrega, o governador assinou o decreto que inclui no calendário oficial do Estado a etapa de Maresias do WQS, divisão de acesso à elite mundial, a ser realizada entre os dias 21 e 26 de julho.


“É uma alegria fazer essa justíssima homenagem ao Gabriel Medina, que encheu o coração de todos os brasileiros com grande alegria. Sua vitória empolgou a todos e certamente dará um grande estímulo para que milhares de jovens se voltem ao surfe”, discursou Alckmin.


Filho de Claudio de Jesus Ferreira e Simone Medina, Gabriel nasceu há 21 anos na capital paulista e, poucos dias depois, passou a viver em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Na praia de Maresias, sob orientações do padrasto Charles Serrano, iniciou a carreira que culminou com o título mundial.


“Quero agradecer pela medalha. Sei que é um prêmio importante, conquistado por poucos atletas. É uma honra. Estou feliz por ter realizado meu sonho, representando a bandeira do Brasil e, de alguma forma, também a de São Paulo”, afirmou o jovem, acompanhado pela mãe e pelo padrasto.

O surfista Gabriel Medina foi premiado pelo governador Geraldo Alckmin com a medalha do Mérito Esportivo
O surfista Gabriel Medina foi premiado pelo governador Geraldo Alckmin com a medalha do Mérito Esportivo - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Em 2014, ao superar o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, Gabriel Medina conquistou o WCT de forma inédita. Até então, o brasileiro mais bem-sucedido na elite do surfe era Victor Ribas, terceiro colocado na edição de 1999 do evento.


Durante suas férias no Brasil, Medina experimentou o status de celebridade. O surfista curtiu o final de ano em Santana Catarina e postou em seu Instagram uma série de fotos com famosos, como Neymar e Gustavo Kuerten, além das modelos Alessandra Ambrósio e Sofia Resing.


Premiado pelo governador Geraldo Alckmin na manhã desta segunda-feira, Gabriel Medina já se prepara para iniciar a defesa de seu título mundial. A primeira etapa do campeonato de 2015 tem começo previsto para o dia 28 de fevereiro, em Gold Coast, Austrália.

Conteúdo Patrocinado