Monaco aposta em histórico ao encarar Guingamp pela Copa da Liga Francesa - Gazeta Esportiva
Monaco aposta em histórico ao encarar Guingamp pela Copa da Liga Francesa

Monaco aposta em histórico ao encarar Guingamp pela Copa da Liga Francesa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 08:00

São Paulo, SP


O Monaco não tem empolgado seu torcedor, mas recebe o Guingamp às 14 horas (de Brasília) desta quarta-feira com favoritismo ao seu lado para avançar na Copa da Liga Francesa. Pelas quartas de final, a equipe do Principado defende invencibilidade histórica no confronto e, jogando no Stade Louis II, tenta alcançar vaga entre os quatro melhores da competição.


Os times mediram forças 23 vezes ao longo da história e o Monaco nunca saiu de campo derrotado quando atuou em casa. O retrospecto geral é composto por 13 triunfos da equipe vermelha e branca, além de cinco empates e três vitórias do Guingamp. No Principado o histórico é de nove vitórias do Monaco e três empates.


Para fazer valer o favoritismo histórico, o técnico Leonardo Jardim cobra intensidade do setor ofensivo do time do Principado. “Precisamos assumir maiores riscos ao atacar, mas tomando as melhores decisões”, resume o português, lembrando que, apesar da boa fase, o Monaco tem feito poucos gols nos últimos jogos.


A sequência é de oito partidas de invencibilidade na temporada, com apenas um empate neste período. Nos últimos cinco compromissos, porém, o Monaco só fez mais do que um gol uma vez – contra o Nîmes, na vitória por 2 a 0 pela Copa da França. Na última fase a classificação sobre o Lyon foi decidida nos pênaltis.

Mesmo vivendo boa fase, Monaco teve sequência de vitórias interrompida por empate com Bordeaux no domingo (foto: Valery Hache)
Mesmo vivendo boa fase, Monaco teve sequência de vitórias interrompida por empate com Bordeaux no domingo (foto: Valery Hache) - Credito: AFP
O Guingamp defende sequência idêntica nos últimos oito jogos, mas tem mostrado melhor aproveitamento ofensivo após vitórias tranquilas neste mês de janeiro. A equipe do noroeste francês venceu o Arles na estreia e alcançou sua melhor campanha desde a temporada 2009/10, quando caiu exatamente nas quartas de final.


Bola rola nas Copas da Inglaterra e da Itália - O calendário reserva partidas eliminatórias também ao redor da Europa. Três partidas ‘replays’ movimentam a FA Cupnesta quinta-feira, com destaque para Tottenham x Burnley. No primeiro jogo as equipes empataram em 1 a 1 no Turf Moor e agora a revanche é disputada no White Hart Lane, às 18 horas.


Na Copa da Itália são duas partidas válidas pelas oitavas de final e o confronto que chama mais atenção é entre Torino e Lazio. A equipe da capital tenta fazer valer seu favoritismo fora de casa e ampliar sequência de sete partidas sem perder na temporada. No Estádio Olímpico de Turim, o pontapé inicial também está marcado para às 18 horas.

Conteúdo Patrocinado