Gerrard quer se despedir do Liverpool com taça da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Gerrard quer se despedir do Liverpool com taça da Copa da Inglaterra

Gerrard quer se despedir do Liverpool com taça da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 16:05

São Paulo, SP


Mesmo depois de sofrer para bater o AFC Wimbledon, por 2 a 1, o técnico do Liverpool está confiante no título da Copa da Inglaterra. Além disso, Brendan Rodgers destaca a taça como a despedida ideal para o ídolo Steven Gerrard, que está de saída para o Los Angeles Galaxy e marcou os dois gols que levaram os Reds à quarta fase do torneio.


“Não haveria maneira melhor de encerrar a história dele aqui. O Steven foi espetacular, teve uma performance individual brilhante. Marcou dois gols, e se fosse mais fominha, poderia ter feito até mais”, destacou Rodgers.


Além de fechar com chave de ouro a gloriosa e exemplar história de Gerrard no Liverpool, o título teria um sabor especial para o meia: a final está marcada para o dia 30 de maio, data do aniversário de 35 anos do capitão – 27 deles vividos no clube.


Os dois gols anotados na partida levaram o jogador à marca dos 182 gols marcados em 696 jogos pelo clube de Anfield Road, o único que ele defendeu na carreira.


“Ele é um jogador top de linha. Está mais velho e às vezes o cansaço aperta, mas continua sendo um dos nomes mais incríveis do futebol mundial. Ele tem o sopro de qualidade que esse time precisa”, avaliou o técnico, que chegou a deixar o ídolo no banco em algumas oportunidades na temporada 2014/2015.


Além do comandante, Gerrard também sonha com a possibilidade de se despedir com o título em Wembley, onde será disputada a grande decisão do torneio de futebol mais antigo do mundo.


“Torço muito para que isso aconteça. É disso que os sonhos são feitos. Eu cresci amando a Copa da Inglaterra e essa é a minha última oportunidade, então eu quero aproveitar o máximo e chegar até o fim”, afirmou o jogador.


Gerrard já conquistou a Copa da Inglaterra duas vezes, em 2000/2001 e 2005/2006
Gerrard já conquistou a Copa da Inglaterra duas vezes, em 2000/2001 e 2005/2006 - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado