Após quebrar jejum de gols, Talisca agradece apoio do técnico do Benfica - Gazeta Esportiva
Após quebrar jejum de gols, Talisca agradece apoio do técnico do Benfica

Após quebrar jejum de gols, Talisca agradece apoio do técnico do Benfica

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 11:41

São Paulo, SP


A vitória por 3 a 0 diante do Penafiel, no último domingo, resultado que manteve o Benfica na liderança isolada do Campeonato Português, teve um gosto especial para o brasileiro Anderson Talisca, que voltou a balançar a rede após um jejum de dois meses. Contratado junto ao Bahia no início de 2014, o jovem meia elogiou a dedicação do elenco e agradeceu à confiança do técnico Jorge Jesus, que o trocou de posição recentemente.


Jogando mais recuado como segundo volante, exercendo a função do argentino Enzo Pérez, negociado com o Valência, Talisca atuou bem em partida que só brasileiros balançaram a rede. Além do camisa 30, Jonas e o zagueiro Jardel contribuíram para a vitória das Águias. “Agradeço a Deus por estar aqui, é especial marcar após dois meses. A equipe esteve bem em um jogo difícil, conseguimos superar o desafio. Agradeço ao técnico Jorge Jesus pelo apoio, foi bom marcar, eu estava trabalhando ao máximo”, falou o brasileiro.


Jorge Jesus, que acumula 13 vitórias em 15 jogos à frente do Benfica na atual temporada do Português, comentou ainda sobre a mudança tática feita com Talisca. “Aquela posição [de volante] muda completamente a forma de Talisca jogar, mas não estou o colocando em uma posição nova. No Brasil, ele era um número oito. Aqui em Portugal é que o coloquei para jogar mais a frente, algo que ele tinha feito poucas vezes no Bahia”, falou. “Ele conhece a posição [de volante], pois é o lugar de formação dele”, prosseguiu, dando sequência a entrevista ao jornal A Bola.


Aos 60 anos, Jorge Jesus, que já está no Benfica há seis temporadas, detalhou ainda mais o aproveitamento de Talisca na armação e na construção das jogadas. “Ele [Talisca] já era, no Brasil, o que chamam de segundo volante. Lancei-o na frente, e como estava marcando gols, deixei-o lá. Agora ele terá que se readaptar a sua função de origem, tem de melhorar sua forma de jogar, além da forma de defender”, pontuou.

Voltando a atuar como segundo volante, Talisca comemora quebra de jejum que já durava dois meses
Voltando a atuar como segundo volante, Talisca comemora quebra de jejum que já durava dois meses - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado