Asensio decide não renovar com o Real Madrid e deve fechar com o PSG - Gazeta Esportiva
Asensio decide não renovar com o Real Madrid e deve fechar com o PSG

Asensio decide não renovar com o Real Madrid e deve fechar com o PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 11:24

São Paulo, SP

O atacante Marco Asensio deixará o Real Madrid para defender o Paris Saint-Germain (PSG). Pelo menos é isso o que garante o Diario As, da Espanha, nesta quinta-feira.

Segundo o veículo, o jogador fará sua despedida do clube neste domingo, no duelo contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Após quase dez anos no time merengue, ele decidiu não renovar seu contrato.

Seu vínculo com a equipe merengue é válido até o fim da atual temporada. Mas, de acordo com o noticiário, o Real Madrid buscou negociar sua permanência até os últimos dias, sem sucesso.



Asensio sempre teve espaço no time espanhol, mas nunca conseguiu se firmar como titular. Por isso, ele estaria insatisfeito com o papel secundário que tem exercido. O jogador, então, passou a ser alvo de sondagens do PSG e de outros clubes ingleses.

Diante do processo de renovação travado, Chelsea, Liverpool e Aston Villa chegaram a formalizar ofertas oficiais ao atleta, que deu preferência ao Paris Saint-Germain antes mesmo da abertura da janela de transferências na Europa. Ele teria se interessado pelo projeto apresentado pelo time parisiense.

Segundo informa o As, "salvo uma mudança de última hora nas negociações, Asensio será oficializado como novo jogador do PSG em breve".

O espanhol chegou ao Real Madrid em 2014, vindo Mallorca, e passou um empréstimo em sua antiga equipe antes de começar a ser aproveitado no Santiago Bernabéu, em 2016, com o técnico Zinédine Zidane. Ele quase sempre atuou como reserva, disputando 285 partidas, com 61 gols marcados, e vencendo 15 títulos ao longo de sua passagem.

Conteúdo Patrocinado