Botafogo x Athletico-PR: onde assistir e informações do jogo pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Botafogo x Athletico-PR: onde assistir e informações do jogo pela Copa do Brasil

Botafogo x Athletico-PR: onde assistir e informações do jogo pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/05/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Só tem vaga para um nas quartas de final da Copa do Brasil. Botafogo e Athletico-PR fazem o jogo de volta decisivo pelas oitavas de final nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). No duelo de ida, o Furacão ganhou por 3 a 2, de virada, e tem a vantagem do empate. O Glorioso precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Se devolver o triunfo por um gol de diferença, o time carioca forçará a disputa de pênaltis.

Este confronto terá transmissão da Globo na TV aberta para os estados do Rio de Janeiro, Paraná e Paraíba, do SporTV 3 e do Premiere na TV fechada e do Prime Video no streaming.


Resumo


Se tem a vantagem do empate, o Furacão vive momento pior que o do Botafogo. O Athletico vem de três derrotas consecutivas: 2 a 0 para o Bragantino e 2 a 1 para o Grêmio pelo Brasileirão e 2 a 1 para o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Já o Botafogo lidera o Brasileirão e venceu os três últimos confrontos, sendo 1 a 0 sobre o Fluminense e 2 a 0 sobre o América-MG pela competição, e 3 a 2 sobre o César Vallejo-PER pela Copa Sul-Americana.

Paulo Turra, técnico do Athletico, sabe da importância de manter a tranquilidade.

"Temos erros a corrigir e também não podemos acreditar que temos que jogar tudo o que foi feito para o lado. Temos mais um desafio pela frente. Assim como ficamos anteriormente com cinco vitórias seguidas, estamos, agora, com três derrotas consecutivas. Temos que começar a mudar isso e será com muito trabalho", disse ele.

No Botafogo, a maior preocupação com a necessidade de mostrar poder de reação é com o desgaste.

"Sabemos que o mundo está difícil para tanta gente e temos que seguir em frente. Mas jogar de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Estamos tendo que lidar com isso e novamente vamos precisar mostrar poder de superação", disse o técnico Luís Castro.

Em termos de escalação, o Botafogo vai contar com o volante Gabriel Pires, livre de dores na coxa direita. O mesmo deve acontecer com o zagueiro Adryelson, que foi reavaliado de maneira positiva após sair de campo contra o América-MG reclamando de dores na coxa esquerda. De qualquer forma, Sampaio está de sobreaviso.

Para este jogo o Athletico conseguiu recuperar o lateral-esquerdo Fernando, que foi dúvida por conta de pancadas no tornozelo direito.

Sofrendo com uma pancada na coxa direita, o artilheiro Pablo vai ficar de fora. Quem segue de fora é o volante Fernandinho, em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson (Sampaio) e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique
Técnico: Luís Castro

ATHLETICO: Bento, Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Erick e Christian; Canobbio, Terans (Willian Bigode) e Vitor Roque
Técnico: Paulo Turra

Conteúdo Patrocinado