Argentina anuncia convocados para amistosos de junho com presença de campeões mundiais - Gazeta Esportiva
Argentina anuncia convocados para amistosos de junho com presença de campeões mundiais

Argentina anuncia convocados para amistosos de junho com presença de campeões mundiais

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2023 às 13:50

São Paulo, SP

Lionel Scaloni, técnico da seleção da Argentina, anunciou neste sábado os 27 convocados para os amistosos na Data Fifa de junho, contra Austrália e Indonésia. Estes serão os últimos jogos da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O treinador optou por seguir na mesma linha da última convocação e chamou grande partes dos atletas que estiveram presente na conquista no Catar. Ao todo, 19 atletas que levantaram a taça foram escolhidos por Scaloni novamente, incluindo o capitão Lionel Messi.



Dos nomes que ficaram de fora, o que mais chama a atenção é o de Lautaro Martínez. O atacante disputará a final da Champions League com a camisa da Inter de Milão no dia 10 de junho e foi preterido por Scaloni. Já Julian Álvarez, que jogará o confronto pelo City, está na lista final.

Outras ausências também foram sentidas em relação ao time campeão mundial. É o caso do atacante Paulo Dybala, que está se recuperando de uma lesão muscular sofrida com a Roma. Além dele, Lisandro Martínez e Papu Gómez são outros jogadores que estão machucados.

O primeiro amistoso da Argentina nesta Data Fifa será contra o Austrália, no dia 15 de junho em Pequim, na China. A turnê pela Ásia dos atuais campeões do mundo termina em Jacarta, capital da Indonésia, onde os tricampeões enfrentam a seleção da casa no dia 19.

Confira a convocação completa:


Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Ajax) e Walter Benítez (PSV);

Defensores: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Germán Pezzella (Betis), Christian Romero (Tottenham), Leonardo Balerdi (Marselha), Nicolás Otamendi (Benfica), Facundo Medina (Lens), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Marcos Acuna (Sevilha);

Meio-campistas: Leandro Paredes (Juventus), Enzo Fernández (Chelsea), Guido Rodríguez (Betis), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alexis Max Allister (Brighton), Thiago Almada (Atlanta United) e Giovani Lo Celso (Villarreal);

Atacantes: Lucas Ocampos (Sevilla), Ángel Di Maria (Juventus), Lionel Messi (PSG), Julian Álvarez (Manchester City), Giovanni Simeone (Napoli), Alejandro Garnacho (Manchester United) e Nicolás González (Fiorentina).

Conteúdo Patrocinado