Ex-Flamengo, João Gomes afirma que campanha da torcida foi essencial para escolha pelo Wolverhampton - Gazeta Esportiva
Ex-Flamengo, João Gomes afirma que campanha da torcida foi essencial para escolha pelo Wolverhampton

Ex-Flamengo, João Gomes afirma que campanha da torcida foi essencial para escolha pelo Wolverhampton

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2023 às 10:07 • Atualizado: 29/04/2023 às 10:14

São Paulo, SP

O volante João Gomes explicou o motivo pela escolha pelo Wolverhampton como seu novo clube após deixar o Flamengo. Em entrevista às redes sociais do time, o jogador de 22 anos afirmou que a campanha #FreeJoaoGomes, promovida pelos torcedores ingleses, foi essencial para sua decisão. Segundo o brasileiro, ele estava entre integrar os Wolves ou "ir para outro clube".

"Então, foi nessa época [da campanha] que eu estava para vir para cá, para o Wolverhampton ou ir para outro clube. E, assim, essa foi uma das coisas que me fez parar para refletir. Eles foram super importantes para que essa decisão pesasse mesmo, tanto eles como as pessoas daqui sempre me deram todo o suporte e carinho necessário para eu estar aqui e jogando bem, que é o mais importante", disse o atleta.



Além disso, João Gomes falou sobre seu início no novo clube. O jogador nomeou os companheiros que o ajudaram na adaptação à mudança de vida, mas destacou a ajuda especial que recebeu de Matheus Cunha.

"Eu acho que, para mim, sempre foi um sonho. Sempre foi um desejo muito grande meu estar aqui na Premier League, mas acho que as pessoas que me receberam aqui fizeram toda a diferença, como o Matheus Cunha, Diego Costa, Matheus Nunes, Toti. Eles me deram todo o suporte que eu precisava", declarou.

"Muitas vezes o Cunha me chamava para ir para a casa dele, porque eu me sentia muito só. Então, acho que eles têm um percentual alto sobre eu estar performando cada vez melhor. E, assim, sempre foi meu sonho estar aqui, então aqui estou e tenho que trabalhar duro cada vez mais para ajudar o Wolverhampton a se tornar uma grande potência", completou.

Números de João Gomes no Wolverhampton


João Gomes foi anunciado pelo Wolverhampton em 30 de janeiro deste ano, com contrato de cinco anos. Sua estreia pelo clube aconteceu no dia 11 de fevereiro, contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês. Na ocasião, o volante anotou o gol da vitória de sua equipe.

De lá para cá, o brasileiro mais sete partidas, sendo quatro como titular, totalizando 431 minutos em campo. Dessa forma, o atleta tem contribuído na campanha de recuperação dos Wolves na Premier League. O time figura na 13ª colocação, com 37 pontos somados, mas ainda corre risco de rebaixamento, já que está oito acima do Leicester, o primeiro clube dentro do Z3, com cinco jogos restantes.

Com João Gomes à disposição, o Wolverhampton entra em campo logo mais, a partir das 11 horas (de Brasília), para enfrentar o Brighton, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado