Otávio aprova grupo do Atlético-MG na Libertadores: “Viagens não tão complicadas” - Gazeta Esportiva
Otávio aprova grupo do Atlético-MG na Libertadores: “Viagens não tão complicadas”

Otávio aprova grupo do Atlético-MG na Libertadores: “Viagens não tão complicadas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 14:27

São Paulo, SP

Na última segunda-feira, o Atlético-MG conheceu seus adversários no grupo G da Copa Libertadores. Athletico-PR, Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru) serão as equipes que disputarão com o Galo uma vaga no mata-mata.

Em entrevista coletiva, o volante Otávio falou sobre as expectativas para os confrontos na competição. O atleta comemorou que as distâncias percorridas serão menores do que as da fase anterior, quando o clube enfrentou o Carabobo, da Venezuela, e o Millonarios, da Colômbia.

“Acho que foi positivo, porque são clubes que tem viagens não tão complicadas como a gente pegou na Pré-Libertadores. Mas sabemos que vai ser extremamente difícil, temos que estar concentrados”, afirmou.



O jogador de 28 anos também pregou respeito aos times e exaltou a tradição dos clubes no torneio. Apesar do Atlético-MG ser o único campeão do grupo, todos os adversários já alcançaram as semifinais pelo menos uma vez.

“São equipes que tem jogado a Libertadores, que tem força nos seus devidos campeonatos locais. Então acho que pra nós será de extrema importância fazer um grande jogo na estreia de casa”, disse.

O Galo fará sua primeira partida na competição continental com o apoio da torcida. Os comandados do técnico Eduardo Coudet enfrentarão o Libertad já na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril. Otávio ressaltou a importância de começar com o pé direito na copa.

“A gente já jogou duas decisões desse tipo na Libertadores, então é um ponto positivo sim. Mas a gente não pode esperar facilidade por conta de ser a estreia deles. Sabemos que a Libertadores é muito difícil. A gente tem que entrar concentrado pra fazer grandes jogos e, principalmente, iniciar vencendo em casa que é muito importante” completou.


Conteúdo Patrocinado