Presidente do Internacional afirma que objetivo na Libertadores é o tricampeonato - Gazeta Esportiva
Presidente do Internacional afirma que objetivo na Libertadores é o tricampeonato

Presidente do Internacional afirma que objetivo na Libertadores é o tricampeonato

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 13:25

São Paulo, SP

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, comentou sobre as ambições da equipe após o sorteio dos grupos da Libertadores. O Colorado, que não disputou o torneio continental no ano passado, caiu no Grupo B, composto por Nacional-URU, Metropolitanos-VEN e Independiente Medellín-COL, e vai estrear entre os dias 4 e 6 de abril.




"Lutamos muito para chegar até aqui. Tivemos planejamento e nossa entrega no Campeonato Brasileiro (vice-campeão em 2022) é uma prova disso. Precisamos virar essa página ruim de uma eliminação (para o Caxias, no Campeonato Gaúcho). Não tenho dúvida que vamos em busca do tricampeonato. Iremos lutar muito por isso, é o nosso objetivo", afirmou o dirigente.

Mesmo com a queda para o Caxias na semifinal do Estadual, Alessandro Barcellos comentou que enxerga o Inter como um time que pode ser competitivo e valorizou a magnitude de um torneio como a Libertadores na história do clube.

"Vejo o Internacional organizado para as disputas deste ano e o andamento vai depender daquilo que for demonstrado dentro de campo. Já a Libertadores era algo que queríamos disputar novamente. Faz parte do DNA do clube, desde o final da década de 70 e início de 80, sempre valorizando e incorporando isso na nossa história. Libertadores sempre apresenta suas dificuldades e muito equilíbrio. Jogos sempre muito disputados e logísticas difíceis. Mas estamos preparados", analisou.

O Internacional participou da Libertadores pela última vez em 2021, quando caiu nas oitavas de final, mesmo resultado que conquistou em 2020. Nos anos mais recentes, a melhor campanha foi em 2015, quando o clube chegou à semifinal. Em 2006 e 2010, o Colorado se sagrou campeão da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado