Haaland tem lesão constatada e vira desfalque para a Noruega nas Eliminatórias da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Haaland tem lesão constatada e vira desfalque para a Noruega nas Eliminatórias da Eurocopa

Haaland tem lesão constatada e vira desfalque para a Noruega nas Eliminatórias da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2023 às 09:21

São Paulo, SP

Erling Haaland não estará disponível para a seleção da Noruega nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. O jogador foi cortado após a confirmação de uma lesão no adutor e liberado pela equipe para retornar à Inglaterra.

O centroavante se machucou na vitória do Manchester City sobre o Burnley, pelo Campeonato Inglês. Na partida, Haaland marcou três gols e foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.

“Esperávamos que fosse apenas uma familiaridade que se estendesse até sábado, mas depois de fazer testes e exames ficou claro que ele não irá aos jogos. É melhor que ele tenha acompanhamento médico no clube”, disse o médico da seleção, Ola Sand.

A Noruega terá dois compromissos neste mês. O primeiro acontece no próximo sábado, contra a Espanha. Três dias depois, o time vai encarar a Geórgia.



Com a lesão, Haaland vira dúvida também para o próprio City, que enfrenta o Liverpool no dia 1º de abril, às 8h30 (de Brasília). O time comandado por Pep Guardiola, na segunda colocação com 61 pontos, segue na cola do líder Arsenal, que soma 69.

Com os últimos tentos marcados, o norueguês já tem incríveis 42 gols em 37 partidas nesta temporada. Além disso, o jogador de apenas 22 anos quebrou o recorde de ser o mais jovem, e com menos jogos, a anotar 30 gols na Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado