Por erro de arbitragem, Retrô pedirá anulação de partida pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Por erro de arbitragem, Retrô pedirá anulação de partida pela Copa do Brasil

Por erro de arbitragem, Retrô pedirá anulação de partida pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2023 às 21:59

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Retrô FC Brasil publicou nota informando que vai pedir o cancelamento do jogo contra o Tombense, pela Copa do Brasil. Na última qiarta, o time pernambucano foi eliminado da competição pelos mineiros após derrota com assinalado de forma equivocada.




O jogo ficou marcado por decisão do árbitro Paulo Roberto Alves Junior de marcar um pênalti depois de dois jogadores do Tombense se chocarem na área adversária. O lance resultou no único gol da partida.

A decisão gerou grande revolta de torcedores e o árbitro acabou sendo suspenso pela CBF. Após o gancho, em nota com duras críticas, o time pernambucano classificou o erro como "o maior da história do futebol nacional". Com tons de ironia, o Retrô condenou a atuação do juiz e pediu punição.

"Repudiamos veementemente a atitude do 'profissional' em questão. Pelo seu erro, que seja punido justamente e não volte a prejudicar mais nenhuma equipe do futebol nordestino", diz a nota.

Na mesma publicação, o presidente do clube, Laércio Guerra, agradeceu pelo apoio recebido após polêmica. Além de torcedores, a Federação de Futebol Pernambucano (FPFPE) se manifestou a favor do Retrô.

"O Retrô agradece a todos do futebol brasileiro pelas palavras de apoio. Acreditamos na evolução do futebol nacional e que pessoas como essa devem ser afastadas do meio", acrescentou o presidente.




Laércio ainda informou que vai pedir o cancelamento da partida e um inquérito policial.

“A partir de agora, nós vamos lutar e pleitear pelo cancelamento do jogo, incluindo inquérito policial para tentar entender o motivo daquela decisão e para outras instâncias para que a gente possa, de alguma forma, sanar todas as dúvidas sobre a licitude do jogo por parte do árbitro, excluindo do processo a CBF, que tem nos apoiado nessa causa”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado