Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes assina contrato com Barcelona - Gazeta Esportiva
Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes assina contrato com Barcelona

Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes assina contrato com Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2023 às 09:38 • Atualizado: 02/03/2023 às 17:40

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Barcelona anunciou a contratação do filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes de Assis Moreira. O jogador, de 17 anos, vai ingressar nas categorias de base, mas seu tempo de contrato não foi revelado.

"O jogador João Mendes assinou, na presença do gerente Joan Soler Ferre e do diretor do Training Football José Ramon Alexanco, sua incorporação ao FC Barcelona na fase juvenil", anunciou o clube da Catalunha.



Nas últimas semanas, o brasileiro estava treinando juntamente com os juniores do clube. Anteriormente, estava na base do Cruzeiro. Desde 2017 no clube mineiro, ele, que joga como atacante, chegou a atuar pelo sub-13, sub-15 e, mais recentemente, o sub-17.

A chegada de João Mendes ao Barcelona já tinha sido indicada pelo Ronaldinho Gaúcho e pelo presidente do clube, Joan Laporta. Contudo, estava indefinido se o jovem jogador integraria ou não as categorias de base da equipe.

Dessa forma, o atleta tenta seguir os passos de seu pai, que foi ídolo do clube, ajudando na conquista da Liga dos Campeões e sendo eleito duas vezes melhor do mundo. Atualmente, Ronaldinho é um dos embaixadores do Barça.

Conteúdo Patrocinado