Brasileiro Felipe Drugovich substituirá Lance Stroll nos testes da F1 no Bahrein - Gazeta Esportiva
Brasileiro Felipe Drugovich substituirá Lance Stroll nos testes da F1 no Bahrein

Brasileiro Felipe Drugovich substituirá Lance Stroll nos testes da F1 no Bahrein

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2023 às 13:46

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a Aston Martin confirmou que o piloto brasileiro Felipe Drugovich será o substituto de Lance Stroll nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. O piloto canadense se lesionou após um acidente de bicicleta na Espanha e está em recuperação visando a estreia do campeonato.

A Aston Martin definiu que Drugovich irá pilotar o carro AMR23 na sessão da quinta-feira de manhã e Fernando Alonso, companheiro de equipe de Stroll, vai para a pista à tarde. O cronograma para sexta e sábado será divulgado futuramente pela equipe.



Felipe Drugovich é o atual campeão da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, e piloto reserva da Aston Martin. Além do brasileiro, o belga Stoffel Vandoorne também é reserva da escuderia britânica e poderia ser escolhido para os testes, mas, como corre pela Fórmula E, Vandoorne tem compromisso marcado neste final de semana no E-Prix da Cidade do Cabo.

Os testes de pré-temporada no Bahrein começam nesta quinta-feira e vão até sábado. Já o primeiro grande prêmio do ano acontece no dia 5 de março, domingo, também no Bahrein.

Conteúdo Patrocinado