Em horário pouco comum, Palmeiras se dá bem quando joga pela manhã - Gazeta Esportiva
Em horário pouco comum, Palmeiras se dá bem quando joga pela manhã

Em horário pouco comum, Palmeiras se dá bem quando joga pela manhã

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras jogará contra o Água Santa neste domingo, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista, às 11 horas (de Brasília). Em sua história, o Verdão tem se dado bem quando entra em campo pela manhã, um horário pouco comum para o futebol.




Até agora, o Palmeiras soma 53 partidas disputadas no período da manhã com 31 vitórias, 14 empates e oito derrotas. São 105 gols marcados e 55 sofridos. Desde 2015, quando as federações voltaram a marcar partidas nesse período, o Verdão jogou 15 vezes - com 10 triunfos, um empate e quatro derrotas, somando 30 gols marcados e 14 sofridos.

Um dos jogos mais famosos que o Palmeiras fez pela manhã no Campeonato Paulista foi uma de suas oito derrotas. Em 4 de junho de 2000, o Verdão encarou o Santos, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas semifinais, e perdeu de virada por 3 a 2. Saiu ganhando no primeiro tempo com o gol do zagueiro Argel e fez o segundo no início da segunda etapa com o atacante Euller. Mas sofreu um apagão e tomou três gols em um intervalo de 20 minutos - Eduardo Marques, aos 24, Anderson, aos 33, e Dodô, aos 45.

Contra o Água Santa


Fundado em 1981, o Água Santa já cruzou o caminho do Palmeiras em apenas três oportunidades na história, sendo que o Verdão venceu em duas delas: 2 a 1 (no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelo Paulistão de 2020) e 1 a 0 (novamente no Allianz Parque, pelo Paulistão do ano passado). O terceiro duelo, o primeiro entre eles, aconteceu em 2016 e o clube de Diadema goleou por 4 a 1, em Presidente Prudente (SP).



O Palmeiras tem retrospecto positivo atuando na região do Grande ABC: 61 jogos, 28 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, com 100 gols marcados e 54 sofridos. O duelo com o Água Santa será o primeiro da história do clube em Diadema.

Conteúdo Patrocinado