Com um a mais, Athletic arranca empate diante do América-MG - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com um a menos, América-MG empata contra o Athletic pelo Mineiro

Com um a menos, América-MG empata contra o Athletic pelo Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2023 às 23:07 • Atualizado: 07/02/2023 às 23:49

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Athletic e América-MG empataram por 1 a 1, no Estádio Joaquim Portugal, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Wellington Paulista marcou para o Coelho e Welinton Torrão deixou tudo igual na segunda etapa para os mandantes.

Com o resultado, o Athletic chega a seis pontos, fica na terceira posição do grupo A e mantém sua invencibilidade no Estadual. Já o América-MG alcança seu décimo ponto e lidera com folga o Grupo B.

Agora, o Athletic volta a campo contra o Patrocinense, fora de casa, no domingo, às 11 horas (de Brasília). Enquanto isso, o América retorna aos seus domínios para receber o Democrata no sábado, às 18 horas. Ambos os jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O primeiro tempo contou com bastante equilíbrio entre os times, até que Wellington Paulista aproveitou vacilo do goleiro Denivys e abriu o placar, aos 29 minutos. Na reta final da primeira etapa, o Athletic quase respondeu em uma cobrança de falta de Antônio Falcão que explodiu no travessão.

No segundo tempo, o América-MG se complicou com a expulsão de Dadá Belmonte, que recebeu o segundo amarelo após um toque de mão. Com um a mais, o Athletic cresceu e empatou o duelo aos 20 minutos, com Welinton Torrão. A equipe mandante seguiu criando oportunidades e aproveitando a vantagem numérica até o final, mas não conseguiu garantir os três pontos na partida.

Conteúdo Patrocinado