Palmeiras volta a arrecadar alimentos para o povo Yanomami contra a Inter de Limeira - Gazeta Esportiva
Palmeiras volta a arrecadar alimentos para o povo Yanomami contra a Inter de Limeira

Palmeiras volta a arrecadar alimentos para o povo Yanomami contra a Inter de Limeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2023 às 19:21

São Paulo, SP

A exemplo do que aconteceu nos jogos da Copinha, o Palmeiras prepara uma nova arrecadação de alimentos para o povo Yanomami, que passa por uma grave crise sanitária em Roraima.

A ação acontece nesta quinta-feira, no Allianz Parque, no duelo contra a Inter de Limeira, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. As doações poderão ser feitas em todos os acessos da arena palmeirense.



Depois da campanha que terminou com o bicampeonato da Copinha, o Palmeiras destinou ao povo Yanomami três toneladas de alimentos arrecadados durante o torneio. Assim como ocorreu na ação anterior, as doações foram recebidos pela Cufa (Central Única das Favelas), que fará o transporte até Boa Vista (RR).

Os alimentos arrecadados durante a Copinha foram entregues à Cufa nesta terça-feira, 7 de fevereiro, data em que se celebra o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas.

Conforme revelou o Ministério da Saúde na última semana, pelo menos 99 crianças do povo Yanomami morreram por desnutrição, diarreia, doenças respiratórias, entre outras causas. Ainda no ano passado, foram registrados mais de 11 mil casos de malária no território pertencente a esta etnia indígena.

Conteúdo Patrocinado