Gol e assistências dão confiança para Giovani superar lesões em busca de espaço no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Gol e assistências dão confiança para Giovani superar lesões em busca de espaço no Palmeiras

Gol e assistências dão confiança para Giovani superar lesões em busca de espaço no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Além do título da Supercopa e a invencibilidade mantida, o Palmeiras tem outro bom motivo para sorrir neste começo de temporada. Depois de um 2022 complicado por lesões, o atacante Giovani tem recebido oportunidades nas rodadas iniciais do Paulistão e acumulado confiança.

A Cria da Academia entrou no decorrer de três partidas e não demorou a ganhar destaque. Contra o Ituano, foram pouco mais de três minutos em campo e pouco tempo para mostrar serviço. Contudo, nas partidas seguintes, Giovani participou ativamente das vitórias sobre Mirassol e Santos.



No interior paulista, ele contribuiu com duas assistências, para os gols de Breno Lopes e Atuesta, que garantiram o triunfo. Já no último final de semana, o atacante anotou o terceiro gol palmeirense na vitória por 3 a 1 no Clássico da Saudade.

Em busca de uma sequência para superar o ano passado, marcado por lesões, Giovani disse como as participações diretas em gols o ajudam a se fortalecer mentalmente e a conquistar o seu espaço no elenco de Abel Ferreira.

“Todo jogador de futebol precisa ter confiança, isso é essencial. Comigo não seria diferente. Nas lesões do passado, procurei manter a cabeça muito firme, porque foi complicado para mim. eu sabia que uma hora ia passar. Graças a Deus esse momento que estou vivendo é muito especial para mim. Procurei ficar bastante perto da minha família, que são pessoas que me ajudam fora de campo. Isso é fruto do que eu venho fazendo e felizmente está dando tudo certo”, destacou o jogador.




Apesar da expectativa gerada pelo bom início de temporada de Giovani, o técnico Abel Ferreira fez questão de manter a cautela com as Crias da Academia. Depois do jogo, ele pediu paciência com os jovens formados no clube, salientando que haverá oscilações de desempenho.

Ciente do método de trabalho de seu treinador, Giovani mostrou confiança em Abel Ferreira a espera de mais oportunidades concedidas pelo português.

"O Abel é um cara que a gente tem total confiança. A decisão que ele toma, a gente sabe que é a decisão certa. Então a gente confia bastante nele”, destacou o garoto.

Aos 19 anos, Giovani foi efetivado no elenco profissional do Palmeiras neste ano, mas já disputou jogos nos dois anos anteriores. No total, o atacante acumula 23 partidas, com dois gols marcados.

Conteúdo Patrocinado