Emprestado pelo Palmeiras, Merentiel é anunciado como reforço do Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Emprestado pelo Palmeiras, Merentiel é anunciado como reforço do Boca Juniors

Emprestado pelo Palmeiras, Merentiel é anunciado como reforço do Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2023 às 18:58

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, foi definida mais uma saída do elenco do Palmeiras para esta temporada. Emprestado pelo Verdão, o centroavante Merentiel foi anunciado como reforço do Boca Juniors para 2023.

Contratado pelo Palmeiras em maio do ano passado, o jogador uruguaio teve dificuldades para brigar por espaço dentro do elenco comandado por Abel Ferreira. Com a concorrência de Rony, Endrick, López e Rafael Navarro no setor, o jogador segue agora para o Boca Juniors, por onde atuará por empréstimo.



O vínculo de Merentiel com o clube argentino é válido até o final da temporada, com cláusula de opção de compra, caso o Boca Juniors queira adquirir o jogador em definitivo.

Com a transferência, Merentiel volta ao futebol argentino, no qual conseguiu destaque antes de ser comprado pelo Palmeiras. Entre 2019 e 2020, ele atuou pelo Godoy Cruz. Depois, se consolidou no setor ofensivo do Defensa y Justicia, clube pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana.

Pelo Palmeiras, Merentiel disputou apenas 11 partidas e marcou dois gols. Na atual temporada, o uruguaio entrou apenas nos minutos finais da vitória por 3 a 1 contra o Ituano, pelo Paulistão, quando o Verdão atuou com os reservas.

Conteúdo Patrocinado