Corinthians lamenta morte de Glória Maria: "Grande mulher e comunicadora brasileira" - Gazeta Esportiva
Corinthians lamenta morte de Glória Maria: "Grande mulher e comunicadora brasileira"

Corinthians lamenta morte de Glória Maria: "Grande mulher e comunicadora brasileira"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2023 às 14:27

São Paulo, SP

O Corinthians utilizou suas redes sociais para lamentar a morte da jornalista Glória Maria, personalidade da comunicação brasileira que faleceu nesta quinta-feira, aos 73 anos.

"O Brasil hoje perde uma grande mulher e comunicadora brasileira. O Sport Club Corinthians Paulista deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, familiares e fãs. Descanse em paz, Glória Maria!", escreveu o clube em seu Twitter.



Glória Maria nasceu no Rio de Janeiro em 15 de agosto de 1949, filha de pai alfaiate e mãe dona de casa. Desde 1970 ela fazia parte do quadro de funcionários da TV Globo, onde foi pioneira em diversos aspectos, como ter sido a primeira repórter a aparecer na televisão e também ao vivo no Jornal Nacional.

Ela também entrevistou grandes ícones mundiais, como Madonna e Michael Jackson, além de ter realizado diversas coberturas jornalísticas de peso e ter se aventurado em experiências notáveis, como o mergulho em uma piscina com água supergelada na Noruega.

A jornalista foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2018 e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia. No entanto, algum tempo depois, houve metástase no cérebro, com a necessidade de cirurgia, que também teve sucesso.

Em 2022, ela teve novas metástases cerebrais e, nesta manhã, morreu no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A jornalista deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, adotadas em 2009.


Conteúdo Patrocinado