Santos conta com semana livre para ter Soteldo no primeiro clássico da temporada - Gazeta Esportiva
Santos conta com semana livre para ter Soteldo no primeiro clássico da temporada

Santos conta com semana livre para ter Soteldo no primeiro clássico da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Odair Hellmann, do Santos, possui algumas dúvidas para o clássico diante do Palmeiras, neste sábado. A principal delas é o meia-atacante Yeferson Soteldo, que deixou o campo no empate com a Ferroviária com fortes dores no ombro.

Em reapresentação do elenco nesta última segunda, no CT Rei Pelé, o venezuelano realizou exames e não teve constatada nenhuma lesão grave na região. Ele será avaliado ao longo dos próximos dias e não está descartado para o jogo.




Assim, o Peixe aposta na semana livre que terá pela frente para que o jogador se recupere à tempo do confronto diante do time alviverde. A partida acontece às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Um desfalque confirmado, contudo, é o volante Rodrigo Fernández. O uruguaio sofreu uma contusão muscular moderada no reto femoral direito e deve ficar longe dos gramados por duas ou três semanas. Maicon, com problema no adutor, também deve ser baixa.

Caso se confirme a ausência de Soteldo, seria uma dor de cabeça e tanto para Odair. O camisa 10 é o principal jogador da equipe e grande responsável por armar as jogadas ofensivas do Alvinegro Praiano. Por isso, o Santos não mede esforços para tê-lo à disposição no clássico deste sábado.

Para exemplifica sua importância para o time, o jogador lidera, ao mínimo, quatro estatísticas ofensivas do elenco na temporada: finalizações certas (3), cruzamentos certos (8), dribles (14) e assistências (1).

Cabe destacar que, no ano passado, em duelo entre os rivais no Allianz Parque, o baixinho foi destaque do Peixe atuando em uma função aprovada por Odair: a de meio-campista. Apesar do bom desempenho, o clássico terminou com vitória do Verdão, por 1 a 0.

Uma alternativa ao possível desfalque de Soteldo é a escalação de Ângelo ao lado de Mendoza e Marcos Leonardo no ataque. Outra possibilidade é Lucas Braga ou Lucas Barbosa. Caso deseje um meio-campo mais encorpado, Odair pode optar por reforçar o setor com Zanocelo, Ivonei ou até mesmo Gabriel Pirani.

O Santos tentará encerrar um incômodo jejum no clássico deste sábado: o time não vence o Palmeiras há quase quatro anos. A última vitória ocorreu em 2019, por 2 a 0, na Vila Belmiro. De lá para cá, as equipes se enfrentaram dez vezes, com oito derrotas santistas e dois empates, além de um título para o Alviverde - a Libertadores de 2020.

Conteúdo Patrocinado