Técnica da Seleção Brasileira feminina comemora indicação ao The Best - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Técnica da Seleção Brasileira feminina comemora indicação ao Fifa The Best

Técnica da Seleção Brasileira feminina comemora indicação ao Fifa The Best

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2023 às 15:33

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Fifa revelou os indicados ao The Best, premiação dos melhores do ano no futebol mundial. Entre as concorrentes ao troféu de Melhor Treinadora de Times Femininos está a técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage.



Vencedora do troféu em 2012 quando liderou a seleção dos EUA ao ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, a treinadora sueca é uma das candidatas ao título ao lado de Sonia Bompastor, do Olympique Lyon, Emma Hayes, do Chelsea, Bev Priestman, do Canadá, Martina Voss-Tecklenburg, da Alemanha, e Sarina Wiegman, da Inglaterra.

"Estou feliz, é claro. Se você olhar para as outras treinadoras, estou em um ótimo grupo. Estou muito feliz pela Seleção Brasileira Feminina também e pelas pessoas com as quais estou trabalhando. Não é sobre apenas uma pessoa, mas sim um trabalho em grupo", disse Pia Sundhage.

Há três anos e cinco meses como treinadora da Seleção Brasileira, Pia volta a ser indicada ao prêmio após liderar de forma invicta o Brasil ao oitavo título da Copa América em 2022. A sueca é inclusive a primeira mulher a conquistar a competição como treinadora.



A treinadora também celebrou a indicação de Debinha ao prêmio The Best como melhor jogadora. Aos 31 anos, a atacante faz sua estreia entre as indicadas e concorre ao lado de grandes estrelas do futebol mundial como Ada Hegerberg, Sam Kerr e Alexia Putellas.

"A Debinha é a Debinha! Ela está sempre ligada o tempo todo e marcando gols. Ela também é uma grande jogadora contribuindo também para que suas colegas tenham uma grande performance. Estou muito feliz que ela esteja nessa lista, isso me deixa muito orgulhosa!", celebrou.

Conteúdo Patrocinado