Medina se prepara para Circuito Mundial no CT da Confederação Brasileira de Vôlei - Gazeta Esportiva
Medina se prepara para Circuito Mundial no CT da Confederação Brasileira de Vôlei

Medina se prepara para Circuito Mundial no CT da Confederação Brasileira de Vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2023 às 20:52

Saquarema, RJ

O tricampeão mundial Gabriel Medina fez sua preparação para o Circuito Mundial de surfe no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema - um dos principais picos de surfe no País, o local é também a casa do voleibol brasileiro. A temporada 2023 do circuito começa no próximo dia 29, no Havaí.

“Foi ótimo aproveitar a estrutura da CBV em Saquarema. Tem tudo o que precisamos em termos de academia, alimentação e concentração. Vim com a minha equipe e trabalhamos todos os aspectos: mental, nutricional, físico. Já me sinto em casa aqui. Até brinquei com o Bruninho, dizendo que ia pegar o quarto dele. Gosto muito de Saquarema. Na última vez em que estive aqui, venci o campeonato, então espero voltar mais vezes”, disse Medina, citando a primeira passagem pelo CT da CBV, em outubro de 2022, quando venceu o Challenger de Saquarema.

Em Saquarema, além dos treinamentos na Praia de Itaúna, Medina realizou sessões na academia e fisioterapia e fez as refeições no restaurante do CT. Ele não perdeu a oportunidade de "trocar" as ondas pela bola e participou de uma partida de vôlei com os integrantes de sua equipe em uma das quatro quadras do local.

“Nos arriscamos no voleibol e isso me fez admirar ainda mais os jogadores, pois tivemos noção do quanto é difícil. Estamos precisando de umas aulas, vou avisar o Bruninho para nos ajudar. E, quem sabe, em breve não venho aqui quando as seleções estiverem presentes para fazermos um desafio na quadra e outro no mar”, brincou Medina.

 



 

 

O período em Saquarema serve como preparação para as primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe 2023, no Havaí.

“Quero pensar cada bateria por vez, cada competição por vez. O Circuito tem muita gente com talento e qualidade. Estou focado e com a mente boa, quero voltar bem. A preparação em Saquarema foi muito boa para me concentrar no que eu quero nesta temporada”, concluiu Medina.

Conteúdo Patrocinado