Detido desde setembro, irmão de Pogba é solto em caso de extorsão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Detido desde setembro, irmão de Pogba é solto em caso de extorsão

Detido desde setembro, irmão de Pogba é solto em caso de extorsão

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/12/2022 às 13:30

São Paulo, SP

Mathias Pogba, preso preventivamente desde 18 de setembro por um caso de extorsão contra seu irmão, o jogador da Juventus Paul Pogba, teve pedido de soltura aceito na quinta-feira, segundo fontes judiciais que confirmaram as informações divulgadas pelo jornal francês Le Parisien.

O Ministério Público não se opôs ao apelo feito dias antes pelo advogado de Mathias, indicou a fonte.

Segundo o Le Parisien, Mathias Pogba, de 32 anos, deixou o centro de detenção provisória de Villepinte na manhã de sexta-feira.

Detido desde o dia 18 de setembro, o irmão do astro da seleção francesa foi acusado de extorsão em crime organizado e participação em associação criminosa, além de ter revelado o suposto delito em um vídeo enigmático divulgado no dia 27 de agosto.



Outros quatro suspeitos próximos aos irmãos Pogba foram acusados de extorsão com arma de fogo, sequestro e associação criminosa.

Paul Pogba havia apresentado uma denúncia ao Ministério Público de Turim em 16 de julho, apontando os chantagistas exigiram 13 milhões de euros entre março e julho de 2022, aos quais ele alega ter pago 100 mil euros.

A promotoria de Paris abriu uma investigação preliminar e Paul disse aos investigadores que havia sido vítima de uma emboscada armada por amigos de infância e dois homens encapuzados que o repreenderam por não tê-los ajudado financeiramente.

Mathias Pogba, que nega qualquer envolvimento nos acontecimentos, também é suspeito de ter pressionado a agente do irmão, Rafaela Pimenta, a conseguir que Paul pagasse a quantia aos chantagistas.

 

Conteúdo Patrocinado