Ary Borges projeta semifinal entre Palmeiras e Ferroviária pelo Paulista feminino - Gazeta Esportiva
Ary Borges projeta semifinal entre Palmeiras e Ferroviária pelo Paulista feminino

Ary Borges projeta semifinal entre Palmeiras e Ferroviária pelo Paulista feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de duas semanas de descanso, o Palmeiras feminino volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta a Ferroviária pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Um dos destaques das palestrinas, a meio-campista Ary Borges projetou o confronto e destacou a união do elenco.

“Chegar na semifinal do Paulista era o nosso principal objetivo. A gente se fechou e trabalhou para isso. O grupo está muito unido e focado para poder conquistar esse título. O mais importante foi isso. Serão dois grandes jogos. A Ferroviária é uma grande equipe, mas estamos muito bem para conseguir se classificar para a final”, projetou a camisa 8.



Na primeira fase da competição, o Palmeiras foi soberano e avançou como líder, com 28 pontos somados. Foram nove vitórias, um empate e apenas uma derrota durante toda a campanha.

Na fase classificatória, Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram pela 9ª rodada, na Arena Barueri. As Palestrinas venceram por 1 a 0, com gol da atacante Patrícia Sochor. Ary Borges destacou o confronto da primeira fase e colocou como um dos triunfos importantes para a equipe terminar na liderança.

“Já fizemos um jogo muito difícil contra elas nessa reta final da competição e conseguimos uma vitória muito importante para a nossa classificação. Tanto que fez com que a gente terminasse em primeiro. Agora é fazer um bom jogo na casa delas e outro bom jogo na nossa casa”, destacou Ary Borges.

Enquanto o Palmeiras avançou como líder da classificação geral, a Ferroviária foi a quarta colocada, com 24 pontos. O duelo de volta entre as equipes acontece na próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, com mando das Palestrinas.

Quem sair vitorioso do confronto de ida e volta encara na decisão o vencedor do duelo entre São Paulo e Santos.

Conteúdo Patrocinado