Pedri destaca qualidade física do Marrocos e crê que a Espanha será campeã da Copa - Gazeta Esportiva
Pedri destaca qualidade física do Marrocos e crê que a Espanha será campeã da Copa

Pedri destaca qualidade física do Marrocos e crê que a Espanha será campeã da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2022 às 10:49

São Paulo, SP

A Espanha tem seu próximo desafio na Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira, pelas oitavas de final. A seleção encara o Marrocos às 12 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em busca de avançar à fase seguinte do torneio.

Às vésperas da partida, Pedri destacou a qualidade física do elenco marroquino, que, segundo ele, poderia jogar três vezes seguidas no dia tranquilamente. Apesar da característica positiva, o meia espanhol impôs foco à sua equipe para conseguir um resultado favorável.

"Marrocos é um time muito físico. Eles poderiam disputar três jogos seguidos. A seleção passou em primeiro lugar no grupo (F) e temos que respeitá-los muito. Sabemos que ele tem muita qualidade, com jogadores de elite. Conhecemos muito bem o Achraf, do PSG. Eles vão nos perseguir um a um e tentar roubar a bola. Teremos que impor o ritmo”, disse Pedri em entrevista coletiva desta segunda-feira.

"Eu creio que a Espanha vai ganhar a Copa do Mundo. Me sinto muito bem na seleção. A mentalidade e o ambiente são muito bons, todo jogador tem que estar motivado para estar nesta fase. Se tivermos dez minutos de desconexão estamos fora da competição. Isso não pode acontecer”, completou.



Pedri tocou no assunto de “desconexão” por conta, principalmente, da última partida no Mundial. A Espanha levou uma virada do Japão por 2 a 1 e acabou perdendo na última rodada da fase de grupos.

“A bofetada veio na hora. Claro que continuamos a confiar no time. Todos acreditamos que vamos ganhar o Mundial. Estamos preparados, com muita vontade e ambição, queremos levar alegria à nossa torcida.

A Espanha avançou às oitavas após ficar na segunda colocação do grupo E, com quatro pontos. Nos três compromisso que teve na etapa, goleou a Costa Rica por 7 a 0, empatou com a Alemanha em 1 a 1 e encerrou levando a virada do Japão.

Conteúdo Patrocinado