Maior artilheiro da seleção da França, Giroud comemora classificação às quartas da Copa - Gazeta Esportiva
Maior artilheiro da seleção da França, Giroud comemora classificação às quartas da Copa

Maior artilheiro da seleção da França, Giroud comemora classificação às quartas da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 14:34 • Atualizado: 04/12/2022 às 16:12

São Paulo, SP

Neste domingo, a França carimbou a vaga às quartas de final da Copa do Mundo. No Estádio Al Thumama, a equipe de Didier Deschamps venceu a Polônia por 3 a 1 e avançou. Autor do primeiro gol da partida, Olivier Giroud superou Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro da seleção francesa.



O camisa 9 dos Les Bleus enfatizou a união do grupo, que lutou para vencer os poloneses e avançarem às quartas pela segunda vez consecutiva em Copas do Mundo.

"A aventura agora continua. Nos vestiários a gente estava dizendo que essa é uma experiência magnífica. Ela se concretiza porque somos unidos. Viramos uma só seleção com força. Conversamos no intervalo, temos boa relação e isso se vê no gramado. Fico feliz por essa seleção que é recompensada por seus esforços. Agora falta uma estrada ainda pela frente", declarou.



O jogador, que passou em branco na campanha do bicampeonato da França, em 2018, comentou sobre a marca atingida. No Catar, Giroud marcou dois dos quatro gols dos Les Bleus, na vitória por 4 a 1 sobre a Austrália, na estreia do Mundial.

"Estou realizado, agora quero, obcecadamente, ir até o final. Hoje é um jogo particular para todos nós, especial, uma data que ficará na lembrança", finalizou.



Classificada, a França agora aguarda seu adversário das quartas de final que sairá do duelo entre Inglaterra e Senegal, que acontece ainda neste domingo.


Conteúdo Patrocinado