Com Neymar e Danilo, Seleção encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja escalação - Gazeta Esportiva
Com Neymar e Danilo, Seleção encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja escalação

Com Neymar e Danilo, Seleção encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 13:42 • Atualizado: 04/12/2022 às 14:18

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira encerrou a sua preparação para enfrentar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O embate está marcado para esta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília).

Para este jogo, o técnico Tite contará com duas novidades. Neymar e Danilo estão de volta após se lesionaram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro.

O atacante sofreu uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Já o lateral direito teve uma contusão ligamentar no tornozelo esquerdo. Ambos ficaram de fora dos duelos contra Suíça e Camarões.




Neymar retornou aos treinos no CT Grand Hamad Stadium no sábado, quando fez um trabalho individualizado com bola. Neste domingo, ele já conseguiu treinar com o grupo. Ele só não será titular diante dos coreanos se sentir algum incômodo na atividade, conforme revelou Tite.

Danilo, por sua vez, já treinou com o grupo no sábado e será titular, mas na lateral esquerda. Isso porque Alex Sandro está fora. O lateral esquerdo ainda não está totalmente recuperado de um incômodo muscular no quadril esquerdo. Ele sentiu a contusão no triunfo de 1 a 0 sobre a Suíça, em 28 de novembro.

Já o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus são baixas certas para o resto da Copa. Ambos lesionaram o joelho na derrota para Camarões e precisaram ser cortados do torneio.

Assim, a provável escalação da Seleção é com: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr.

O Brasil encara a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Quem avançar encara o vencedor de Japão x Croácia, que se enfrentam às 12 horas desta segunda-feira, no Estádio Al Janoub.

Conteúdo Patrocinado