Róger Guedes iguala melhor ano de gols na carreira no Corinthians em 2022; veja raio-x - Gazeta Esportiva
Róger Guedes iguala melhor ano de gols na carreira no Corinthians em 2022; veja raio-x

Róger Guedes iguala melhor ano de gols na carreira no Corinthians em 2022; veja raio-x

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Róger Guedes foi o artilheiro do Corinthians em 2022. Para além disso, ele também igualou sua melhor temporada em gols na carreira ao alcançar as 15 bolas na rede neste ano em 66 jogos disputados - os dados são apenas de partidas oficiais.

O camisa 10, que iniciou a temporada como 123, depois, mudou para 9 e, com a saída de Willian, assumiu a atual numeração, havia marcado 15 gols (em 38 jogos) em 2018, divididos entre Atlético-MG e Shandong Luneng, da China. Ou seja, o Timão é o primeiro clube em que ele alcança essa meta "individualmente" na carreira.

A segunda temporada mais artilheira de Guedes foi 2019, com 13 gols, seguido por 2020, com 12 gols, ambos pelo clube chinês.

O atacante chegou ao Timão em agosto de 2021 e, naquele ano, marcou sete vezes. Ou seja, somando 18 meses de clube, são 22 gols marcados até agora. Seu contrato vai até agosto de 2025.

Números de jogos, gols e assistências de Róger Guedes na carreira (Foto: FutDados/Reprodução)


Em 2022, Róger Guedes marcou dez gols no Campeonato Brasileiro, quatro no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil. Relembre abaixo:

Campeonato Paulista

  • 2 gols na vitória sobre o São Bernardo (um de cobertura pelo lado direito e outro na saída do goleiro pelo lado esquerdo);

  • 1 gol na derrota para o Palmeiras (pênalti cobrado no ângulo superior);

  • 1 gol na vitória sobre o Novorizontino (apareceu no segundo pau após cobrança de escanteio e completou em chute na parte superior da rede);


Campeonato Brasileiro

  • 3 gols na vitória sobre o Avaí (primeiro foi de frente para o goleiro, segundo pelo lado esquerdo após drible no zagueiro e terceiro ao ganhar da defesa dentro da área e aparecer para marcar);

  • 1 gol no empate contra o Athletico-PR (cobrança de falta no ângulo);

  • 1 gol na derrota para o Ceará (chute de longa distância no ângulo);

  • 1 gol na vitória sobre o Coritiba (aproveitou rebote da zaga e completou para o gol)

  • 1 gol na vitória contra o Atlético-GO (pegou desvio do goleiro de carrinho e completou para as redes);

  • 1 gol na vitória sobre o Cuiabá (recebeu pelo lado esquerdo, driblou três adversários e chutou cruzado);

  • 1 gol na vitória sobre o Athletico-PR (pênalti no meio do gol);

  • 1 gol na vitória sobre o Santos (carregou a bola pela lateral esquerda e completou para o gol);


Copa do Brasil

  • 1 gol no empate contra o Fluminense (recebeu na entrada da área e finalizou sob pressão da marcação).


Dessa forma, foram dois gols marcados em cobranças de pênalti, um em cobrança de falta e três em um único jogo (hat-trick contra o Avaí). Ele também fez um tento em uma partida decisiva (contra o Fluminense, na Copa do Brasil).

Seus tentos ajudaram em oito vitórias e um empate. Apenas duas vezes o Corinthians perdeu (contra o Palmeiras e o Ceará) quando o camisa 10 marcou.

Vale lembrar que sua temporada mais goleadora, junto a 2018, se deu em um ano de altos e baixos com a comissão técnica, quando ficou no banco de reservas em algumas oportunidades e/ou não iniciou entre os titulares, por vezes sendo utilizado centralizado e não pelo lado esquerdo, onde prefere atuar.

Conteúdo Patrocinado