Barcelona se vê distante da briga pela contratação de Endrick, do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Barcelona se vê distante da briga pela contratação de Endrick, do Palmeiras

Barcelona se vê distante da briga pela contratação de Endrick, do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 12:07

São Paulo, SP

O Barcelona, que outrora já sonhou com a contratação do atacante Endrick, joia do Palmeiras, já não se vê mais em boas condições nessa disputa. Segundo informado pelo Mundo Deportivo, o clube espanhol está pessimista sobre o assunto e, inclusive, teme que o jovem já tenha costurado um acordo com um rival.

De acordo com o noticiário, o Barça ainda não desistiu, mas trata a operação como "muito difícil". Isso se dá pela crise econômica que o time atravessa comparada ao poderio financeiro de Paris Saint-Germain, Chelsea, e até mesmo o Real Madrid, outros interessados no jogador.



Os merengues, inclusive, planejam oferecer a Endrick a mesma fórmula utilizada para garantir a chegada de Vinícius Júnior e Rodrygo: assinar um contrato antes dos 18 anos, permanecendo no futebol brasileiro até atingir a maioridade. Apenas depois disso o atleta rumaria à Espanha.

Recentemente, em entrevista à ESPN, o técnico do Barcelona Xavi Hernández revelou uma conversa com o atacante do time alviverde, e que havia apresentado um projeto do clube catalão para ele e seu pai. A promessa chegou a assistir ao jogo do Barça, no Camp Nou.

VEJA MAIS: Xavi explica porque não aceitou convite da CBF e revela conversa com Endrick

No entanto, fez o mesmo com o Real Madrid no Santiago Bernabéu, com o PSG no Parque dos Príncipes e com o Chelsea, no Stamford Bridge, em Londres. A  diretoria culé, então, entende que não deve ser o destino de Endrick.

Outras joias no radar


Como a negociação parece caminhar para um desfecho negativo, o Barcelona já monitora outros talentos do futebol brasileiro. Um nome que agrada é o de Vítor Roque, de 17 anos, do Athletico-PR. O jovem Estevão Willian, ou "Messinho", de 15 anos e cria das categorias de base do Palmeiras, também é bem avaliado.

Conteúdo Patrocinado