Museu do Futebol segue com espaços para transmissão de jogos da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Museu do Futebol segue com espaços para transmissão de jogos da Copa do Mundo

Museu do Futebol segue com espaços para transmissão de jogos da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 22:08

São Paulo, SP

O Museu do Futebol está com uma programação especial para o período de Copa do Mundo. O local abre espaços para que torcedores possam acompanhar ao vivo jogos do Mundial no Catar. As exibições seguem até o dia 18 de dezembro, data da final do torneio.

As áreas do museu disponibilizadas para as transmissões serão a Área Externa, a sala Grande Área e sala Jogo de Corpo. Os horários de funcionamento, a partir do dia 1º de dezembro, são às 10h, às 13h e às 16h, no horário de Brasília.

Para os jogos da Seleção Brasileira, haverá atração musical uma hora antes da transmissão, e nos intervalos de cada jogo. Em dias de jogos da Seleção Brasileira o museu será gratuito.


No momento, está em cartaz no museu a exposição "22 em campo"


Que relações é possível estabelecer entre Modernismo e futebol? Como o movimento cultural que buscava a valorização de uma cultura cotidiana brasileira pode se ligar ao esporte, que também veio de fora e rapidamente se tornou popular em todas as classes sociais? Este é um dos motes propostos pela mostra.

Com curadoria de Guilherme Wisnik, a mostra apresenta as ligações, às vezes inusitadas, às vezes surpreendentemente diretas, entre o movimento cultural e o esporte das multidões.

Conteúdo Patrocinado