Contra a Polônia, Argentina se torna o país com mais finalizações certas em uma única partida na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Contra a Polônia, Argentina se torna o país com mais finalizações certas em uma única partida na Copa do Mundo

Contra a Polônia, Argentina se torna o país com mais finalizações certas em uma única partida na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 19:15 • Atualizado: 30/11/2022 às 20:22

São Paulo, SP

Apesar de um susto após a derrota na estreia, a Argentina fez o seu papel e venceu a Polônia por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Assim, garantiu a primeira colocação do Grupo C e a classificação às oitavas de final. Além disso, a seleção Albiceleste se tornou o time com mais chutes certos em uma única partida no Mundial do Catar.

Segundo números do Footstats, os hermanos finalizaram ao todo 24 vezes à meta defendida por Szczesny. Dentre as tentativas, 14 tomaram a direção do gol, sete foram para fora e outras quatro interceptadas.


Ademais, a Argentina assumiu a liderança de arremates no torneio de 2022. Em três partidas, a equipe de Lionel Messi e companhia chutou 42 vezes e acertou 22 delas - também a primeira na competição -, obtendo uma média 7,33 por jogo e uma taxa de 51,16% de precisão.

Aliás, o camisa 10 se destacou no quesito durante o confronto contra os poloneses. Apesar do pênalti perdido, Messi acertou o alvo em quatro oportunidades - inclusive, na penalidade - e, assim, se tornou o jogador com mais finalizações corretas em uma única partida na Copa.

Com o elevado índice de finalizações, sendo praticamente metade corretas, os argentinos marcaram cinco gols na primeira fase da Copa. Um de pênalti na estreia, dois contra o México e dois diante da Polônia.



Como ficou a situação da Argentina no Grupo C


Com seis pontos ganhos, a Argentina se classificou em primeiro e, agora, enfrenta a Austrália nas oitavas de final. A partida acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). A outra classificada do Grupo C foi justamente a Polônia, com quatro pontos. Os poloneses encaram a poderosa França na próxima fase, em duelo previsto para o meio-dia de domingo.

Por fim, México, terceiro colocado, também com quatro pontos, mas atrás pelo saldo de gols (0 a -1), e Arábia Saudita, lanterna com três, foram eliminadas da Copa do Mundo do Catar.

Conteúdo Patrocinado