Alex Telles se vê pronto para ser titular da Seleção e diz que reservas não terão problemas de entrosamento - Gazeta Esportiva
Alex Telles se vê pronto para ser titular da Seleção e diz que reservas não terão problemas de entrosamento

Alex Telles se vê pronto para ser titular da Seleção e diz que reservas não terão problemas de entrosamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 14:09 • Atualizado: 30/11/2022 às 15:23

São Paulo, SP

Com a vaga nas oitavas de final já garantida, a Seleção Brasileira vai enfrentar Camarões com um time alternativo. Na lateral esquerda, o titular será Alex Telles. Nesta quarta-feira, o defensor concedeu entrevista coletiva e afirmou estar pronto para assumir a titularidade.

“Eu me sinto muito preparado. É um trabalho que vem sendo feito há anos. É um projeto, cada atleta tem um projeto de vida e um objetivo, e esse objetivo é chegar no mais alto nível. Hoje nos encontramos nesse mais alto nível, que é a Copa do Mundo, ainda mais jogando pela seleção brasileira. Me encontro muito realizado e muito feliz. Com certeza, estou preparado para desempenhar meu papel”, disse.



O jogador de 29 anos entrou na reta final da vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, após Alex Sandro sofrer uma lesão muscular no quadril esquerdo. Agora, portanto, a tendência é que ele permaneça entre os 11 iniciais até que o seu companheiro se recupere.

“É muito importante (ganhar minutos), todos os atletas querem jogar e fazer parte deste momento. Eu sempre declarei que a disputa é muito sadia dentro do grupo. O Alex, quando fizemos o gol, fomos comemorar todos juntos, e ele falou: ‘Prepara que acho que vou sair’", declarou.

"Temos uma relação muito boa. Sabemos que no momento que aparece estamos preparados. Esse companheirismo, sinceridade entre os atletas, a disputa sadia, faz com que o grupo cresça. Vemos nos treinamentos. É uma disputa leal, e quem ganha com isso é a nossa seleção. Quando tiver a oportunidade, todos vão dar o melhor”, completou.

Devido ao pouco tempo de descanso entre os jogos, Tite mudará toda escalação para enfrentar Camarões. Apesar disso, Alex Telles não acredita que a Seleção sofrerá pela falta de entrosamento. O lateral ressaltou que o comandante trabalha da mesma forma com todo o elenco nos treinamentos.

"O professor trabalha todos da mesma forma. Nós temos as equipes formadas, trabalhamos o processo todo, os jogadores já se conhecem, sabemos mais ou menos como cada um joga. Treinamos sempre juntos e estamos nos conhecendo cada vez mais. O jogo te dá mais dinâmica, sim, mas os treinamentos sempre procuramos fazer o mais intenso possível e o mais próximo do jogo. Vejo que nosso entrosamento está muito positivo. Essa equipe que estará no próximo jogo vai dar conta do recado e vai estar preparadíssima", projetou.




“Nosso grupo é muito forte. Nós temos jogadores de altíssimo nível em todas as posições, é muito equilibrado. Isso também facilita para o professor, poder em alturas do jogo trocar estratégias ou jogadores e o nível se manter altíssimo. Isso se provou nos dois primeiros jogos e na preparação, então dá um conforto para nós saber que o atleta que entra vai manter o nível. A comissão trabalha todos os atletas da mesma maneira, então quem entra sabe o que tem que ser feito. Não tenho dúvidas que a Seleção está muito bem preparada e treinada”, completou.

A Seleção Brasileira encara Camarões nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

No momento, o Brasil, que já está classificado para oitavas de final do Mundial, está na liderança da chave G, com seis pontos.

Conteúdo Patrocinado