Jogador colombiano do Atlético Tucumán morre durante treinamento aos 22 anos - Gazeta Esportiva
Jogador colombiano do Atlético Tucumán morre durante treinamento aos 22 anos

Jogador colombiano do Atlético Tucumán morre durante treinamento aos 22 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 23:28

São Paulo, SP

O futebol sul-americano recebeu notícia trágica nesta terça-feira. O meio-campista Andrés Balanta, do Deportivo Cali, da Colômbia, e emprestado ao Atlético Tucumán, da Argentina, teve uma parada cardíaca durante um treinamento de sua atual equipe e faleceu aos 22 anos.

Andrés Balanta havia chegado ao Tucumán em 2022 após ser formado no Cali, onde foi campeão colombiano. Pela equipe argentina, o volante disputou apenas sete jogos e não marcou nenhum gol. O atleta também teve passagens pelas seleções de base da Colômbia.

Por meio de suas redes sociais e de seu site oficial, o Atlético Tucumán se manifestou para lamentar a perda. O clube, porém, não deu maiores detalhes sobre as causas da morte de Balanta.

"O Atlético Tucumán tem o doloroso dever de noticiar a morte do jogador de futebol Andrés Balanta. A diretoria da nossa instituição, em nome dos sócios e simpatizantes, e de todo o pessoal do Decano, acompanha e abraça de todo o coração os seus familiares e entes queridos, que vivem na Colômbia", divulgou o clube em nota oficial.

Quem também se manifestou foi o América de Cali, detentor do passe do atleta: "Lamentamos a sensível morte do jogador de futebol colombiano Andrés Balanta. Expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências à sua família e amigos neste momento difícil".



Conteúdo Patrocinado