Com eliminação do Equador, São Paulo deixa de receber ‘bolada’ da Fifa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com eliminação do Equador, São Paulo deixa de receber ‘bolada’ da Fifa

Com eliminação do Equador, São Paulo deixa de receber ‘bolada’ da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

A seleção equatoriana foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo ao ser derrotada pelo Senegal, por 2 a 1, na última terça-feira. Com isso, o São Paulo não seguirá recebendo uma “bolada” da Fifa por ter tido um de seus jogadores convocados para a disputa do Mundial.

A Fifa paga 10 mil dólares por dia para os clubes por cada jogador convocado para a Copa do Mundo. Robert Arboleda foi o representante do São Paulo na Copa do Mundo e, embora não tenha sido acionado pelo técnico Gustavo Alfaro, rendeu uma boa quantia para o Tricolor.

Desde a convocação de Arboleda para disputar o Mundial, no dia 14 de novembro, até o último jogo da seleção equatoriana no torneio, no dia 29 de novembro, se passaram 15 dias. Ou seja, o São Paulo receberá cerca de 150 mil dólares (R$ 792 mil) graças à presença de seu zagueiro na Copa do Mundo.




Vale lembrar que a Fifa destina o valor de 10 mil dólares por dia aos clubes em que os jogadores convocados para a Copa do Mundo atuaram nos últimos dois anos. A prática começou em 2010, no Mundial da África do Sul, e desde então vem beneficiando diversos times do planeta.

Apesar de não ter entrado em campo no Catar, Arboleda realizou o sonho de disputar uma Copa do Mundo, algo que parecia muito distante depois de sofrer uma séria lesão ligamentar e fratura no tornozelo esquerdo.

O zagueiro foi submetido à cirurgia e intensificou seu tratamento nos últimos meses para acelerar a recuperação, que se concretizou dias antes da convocação da seleção equatoriana para o Mundial.

Arboleda pode ser considerado um grande reforço para o técnico Rogério Ceni em 2023. Depois de ser baixa durante todo o segundo semestre de 2022, o comandante são-paulino, enfim, voltará a contar com o principal defensor do elenco.

A volta de Arboleda não poderia acontecer em um momento mais propício, já que Miranda não permanecerá no São Paulo em 2023, e o jovem Luizão, cujo contrato expira em janeiro do próximo ano, também não seguirá no clube.

Conteúdo Patrocinado