Thiago Silva fala em "jogo amarrado" contra Suíça e destaca desempenho defensivo do Brasil - Gazeta Esportiva
Thiago Silva fala em "jogo amarrado" contra Suíça e destaca desempenho defensivo do Brasil

Thiago Silva fala em "jogo amarrado" contra Suíça e destaca desempenho defensivo do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 15:21 • Atualizado: 28/11/2022 às 15:23

São Paulo, SP

O zagueiro Thiago Silva falou sobre a vitória do Brasil contra a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O defensor admitiu que o confronto foi "amarrado", mas destacou a atuação defensiva da Seleção, que cedeu pouco ao adversário, como foi contra a Sérvia. Com o triunfo, a equipe de Tite está garantida nas oitavas de final do Mundial.

"Estava um pouco mais calor do que o primeiro jogo, eles tiveram um pouco mais de tempo de recuperação, eles jogaram à tarde e nós à noite (na primeira rodada). Perdemos uma noite de sono, sabemos o quanto isso influencia. Jogo ficou amarrado, eles jogando pelo empate, a gente queria a vitória. Nós passávamos a bola com receio de errar o passe e dar contragolpe. A partir do momento que a gente faz o gol o jogo muda, que nem na última partida. Depois tivemos mais oportunidade, isso é Copa do Mundo. A gente está vendo em outros jogos resultados surpreendentes acontecendo. O importante é a gente ter essa performance defensiva sólida, isso dá confiança na frente, tanto para os atacantes como para o Casemiro, que teve um pouco mais de liberdade para finalizar do jeito que foi", comentou o capitão da Seleção Brasileira.




Thiago Silva também falou sobre a chance do Brasil poupar jogador no último jogo da fase de grupos, contra Camarões. Thiago Silva admitiu que um descanso pode ser importante, pensando no confronto das oitavas de final.

"Isso vai da comissão técnica. No tempo de hoje temos coisas que influenciam, tempo de recuperação. A comissã é capacitada. Se a gente jogar o próximo jogo, o tempo de recuperação para as oitavas de final é menor. Tenho certeza que a comissão técnica está ciente dessa situações para que a gente possa chegar bem", finalizou o defensor.

O Brasil lidera o grupo G da Copa do Mundo, com seis pontos conquistados, e está garantido nas oitavas de final do torneio. A Suíça, está na segunda colocação, com três unidades, enquanto Camarões e Sérvia fecham a chave, com um ponto cada.

Conteúdo Patrocinado