Mayke mostra versatilidade e encerra temporada como 12º jogador do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Mayke mostra versatilidade e encerra temporada como 12º jogador do Palmeiras

Mayke mostra versatilidade e encerra temporada como 12º jogador do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras encerrou mais uma temporada vitoriosa com a conquista do Campeonato Brasileiro, que se juntou ao Campeonato Paulista e à Recopa Sul-Americana como os títulos do clube em 2022. Para isso, Abel Ferreira utilizou peças do elenco para além dos titulares, e o lateral-direito Mayke teve a sua parcela de importância.

Neste ano, o camisa 12 viveu a temporada com mais jogos disputados desde a sua chegada ao Palmeiras, em 2017. O lateral-direito participou de 48 partidas em 2022. 25 delas foram como titular, enquanto em outras 23 oportunidades ele partiu do banco de reservas.



Com isso, Mayke encerrou a temporada como o 12º jogador do elenco com mais jogos disputados. Marcos Rocha foi o titular da lateral-direita na maior parte do ano, mas o camisa 12 foi acionado em diversos momentos para substituí-lo no decorrer dos jogos.

Outro fator que contribuiu para uma maior utilização neste ano foi a versatilidade do atleta. Com a lesão de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa passou a atuar como meia e Mayke assumiu o lado direito do trio de ataque, que tinha ainda Dudu e Rony.




Lateral-direito de origem, ele foi testado na posição contra o Atlético-MG, na 28ª rodada, e deu conta do recado. Depois disso, foram mais seis jogos consecutivos atuando nesta posição , com direito a dois gols marcados, contra Botafogo e Coritiba.

Com isso, Mayke ainda completou 200 jogos pelo clube no final da temporada e também assinou a sua renovação de contrato com o Verdão. Agora, o novo vínculo do lateral-direito é válido até o fim de 2024. Em 2022, além dos 48 jogos, Mayke anotou três gols e ainda contribuiu com quatro assistências.

Conteúdo Patrocinado