Courtois comemora defesa de pênalti e vitória da Bélgica em estreia na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Courtois comemora defesa de pênalti e vitória da Bélgica em estreia na Copa do Mundo

Courtois comemora defesa de pênalti e vitória da Bélgica em estreia na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 18:54

São Paulo, SP

A Bélgica conseguiu uma vitória apertada contra o Canadá em sua estreia na Copa do Mundo do Catar e contou com a estrela de Thibaut Courtois. O goleiro defendeu um pênalti cobrado por Alphonso Davies logo no início do confronto, aos 8 minutos, quando a partida ainda estava empata.




A vitória por 1 a 0 contra os canadenses colocou os belgas na liderança do Grupo F, com três pontos. Apesar do bom resultado, a Bélgica não teve facilidade durante o jogo. Courtois reconheceu o desempenho ruim da equipe, mas comemorou os três pontos.

"Eu estou muito feliz realmente. Agora nós teremos mais um jogo pela frente. Foi um jogo difícil pra nós, não esperávamos essa situação. A gente teve muita dificuldade, não conseguimos organizar bem o time. Mas pelo menos jogamos com força", analisou o goleiro.

"Nós conseguimos pelo menos esses três pontos que são muito importantes pra nós, que fazem diferença. Além da felicidade, claro, de ter conseguido", completou.



Courtois também comentou sobre a defesa do pênalti na primeira etapa. O goleiro exaltou sua preparação para a situação, mas admitiu ter tido um pouco de "sorte" no lance.

"Em relação ao pênalti foi um momento bom pra mim, eu consegui escolher o lado, ter sorte, então fico feliz. Me preparei bastante também como goleiro. Então agora falta ver domingo como é que será a situação", disse o jogador do Real Madrid.

A Bélgica volta a campo no domingo, para enfrentar o Marrocos. Às 10h (de Brasília), a bola rola no Al Thummara Stadium para a segunda rodada do Grupo F. A seleção belga precisa vencer mais uma vez para garantir a vaga nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado