Enzo Fittipaldi é anunciado como novo integrante da Academia da Red Bull: "Passo muito importante" - Gazeta Esportiva
Enzo Fittipaldi é anunciado como novo integrante da Academia da Red Bull: "Passo muito importante"

Enzo Fittipaldi é anunciado como novo integrante da Academia da Red Bull: "Passo muito importante"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

12/11/2022 às 12:18 • Atualizado: 12/11/2022 às 12:26

São Paulo, SP

Enzo Fittipaldi, piloto da Charouz Racing na Fórmula 2, é o novo integrante da Academia de formação de pilotos da Red Bull, a mesma que revelou Max Verstappen, atual bicampeão da Fórmula 1. O anúncio aconteceu neste sábado, horas antes do segundo treino livre para o Grande Prêmio de São Paulo.

"Estou muito feliz com esse anúncio. É um passo muito importante na minha carreira, estou muito feliz com essa oportunidade que a Red Bull, Helmut Marko (consultor) e Christian Horner (chefe da equipe) estão dando para mim. Vamos continuar fazendo um bom trabalho e fazer uma última etapa em Abu Dhabi boa", disse para a Gazeta Esportiva enquanto andava entre os paddocks de Interlagos.




O neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro é o sexto colocado na Fórmula 2 com uma etapa restando, a de Abu Dhabi, que será disputada na próxima semana. Ele já conquistou seis pódios na atual temporada com a equipe tcheca.

Enzo, de 21 anos, trabalhará no desenvolvimento dos carros da Red Bull e AlphaTauri na categoria principal, sendo que, em 2023, já poderá participar de treinos livres da Fórmula 1 e, talvez, do teste para jovens pilotos, que acontece no final do ano.

Com Fittipaldi na Red Bull, agora são oito pilotos brasileiros contratados por equipes da Fórmula 1 ou, então, nas academias: seu irmão, Pietro (reserva na Haas), Felipe Drugovich (reserva na Aston Martin), Rafael Câmara (Academia da Ferrari), Miguel Costa e Roberto Faria (Sauber), Caio Collet e Matheus Ferreira (Academia da Alpine).

A Red Bull é a atual campeã no Mundial de Construtores, enquanto Verstappen levou o título de 2022. Neste final de semana, o Grande Prêmio de São Paulo acontece em Interlagos. A corrida será neste domingo, a partir das 15h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado