Tite destaca qualidade de jogadores do Brasil da atual geração: "Seleção depende deles" - Gazeta Esportiva
Tite destaca qualidade de jogadores do Brasil da atual geração: "Seleção depende deles"

Tite destaca qualidade de jogadores do Brasil da atual geração: "Seleção depende deles"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Tite convocou 26 atletas para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro. Alguns nomes ficaram de fora, como o de Roberto Firmino, por exemplo, e outros entraram na lista, como o de Daniel Alves.

Segundo o treinador, a qualidade dos jogadores, sejam eles os convocados para a disputa do Mundial ou não, que fez com que a lista fosse tão difícil, por ser muito qualificada.

"Uma Seleção é protagonista dos seus grandes atletas. Ela depende do Antony, do Raphinha, do Neymar, do Alisson, ela é dependente desses atletas. Se não tivesse essa qualificação, não cria essa expectativa maior. Talvez tenha sido essa nova geração de atletas, principalmente do meio para a frente surgido tenha dado essa importância também e enfoque a outros atletas, midiaticamente falando. A gente precisa de todos, a gente depende da qualificação de cada um deles”, falou o treinador na coletiva de imprensa após a divulgação dos nomes.




Apesar dos nove jogadores chamados para o ataque, Tite disse prezar pelo equilíbrio em todos os setores e voltou a afirmar que a qualidade de cada um foi a chancela para a convocação.

"Eu quero bater de novo em uma tecla de equilíbrio, ele é fundamental. Na vida, não só no esporte. Tenho isso como convicção. O que há uma geração de atletas de alto nível, que estão se convocando pelo alto nível que têm. Eles estão buscando, com desempenho alto".

"Há uma versatilidade e priorizamos atletas importantes no meio para frente, de ter uma convocação maior deles, mas não foge da ideia de equipe equilibrada. Para vencer em alto nível precisa de criação e gol, é fundamental. Isto não quer dizer que consistência defensiva não gera o ponto de equilíbro para vencer. O bom momento deles determinou essa convocação”, finalizou o treinador.



Agora, a delegação se prepara para viajar a Turim, onde realizará o último período de treinamentos, no CT da Juventus, de 14 a 19 de novembro. Depois, os treinos acontecerão em Doha, dos dias 20 a 23.

A estreia do Brasil, que faz parte do grupo G, será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). Quatro dias depois, os comandados de Tite enfrentarão a Suíça, no estádio 974, às 10h (de Brasília).

Por fim, o último compromisso da fase de grupos será diante de Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (de Brasília), novamente no estádio Lusail.

Tite está no comando da Seleção desde agosto de 2016 e já disputou 76 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 5 derrotas, em aproveitamento de 81,14%. Na Copa da Rússia, em 2018, o Brasil foi eliminado pela Bélgica, nas quartas de final.

Conteúdo Patrocinado