Japão vence a Holanda e será rival do Brasil nas quartas do Mundial de vôlei feminino - Gazeta Esportiva
Japão vence a Holanda e será rival do Brasil nas quartas do Mundial de vôlei feminino

Japão vence a Holanda e será rival do Brasil nas quartas do Mundial de vôlei feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 13:22 • Atualizado: 09/10/2022 às 15:41

São Paulo, SP

A seleção brasileira feminina de vôlei não entrou bem quadra neste domingo, mas conheceu quem será seu adversário nas quartas de final do Mundial, que está sendo disputado na Holanda e na Polônia. Com a vitória sobre as holandesas por 3 sets a 0 - parciais de 25/23, 25/23 e 25/21 -, em Roterdã, o Japão será o rival do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães. O duelo será nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília).

A segunda fase do Mundial terminou neste domingo e o Brasil, que havia jogado no sábado - vitória por 3 sets a 1 contra a Bélgica -, terminou na segunda colocação do Grupo E. Disputou oito jogos e venceu sete, mesma campanha da Itália, mas atrás nos pontos ganhos (25 a 23). O Japão ficou em terceiro com 21, em sete vitórias e duas derrotas, e a China ficou em quarto com 20.



O Brasil, assim, terá a chance de se "vingar" da única derrota que teve até aqui no Mundial - um 3 sets a 1 para as japonesas ainda na primeira fase. De lá para cá, as brasileiras bateram China, Itália, Holanda e Bélgica. Antes do revés para as orientais, havia ganhado de República Checa, Argentina e Colômbia.

Quem vencer de Brasil x Japão pega Itália ou China em uma das semifinais do Mundial. Na outra chave, na Polônia, estará quem passar de Sérvia contra as donas da casa e Estados Unidos contra Turquia. As semis serão na quarta-feira, em Gliwice, na Polônia, e na quinta, em Apeldoorn, na Holanda. A final e a disputa da medalha de bronze estão marcadas para sábado, em Apeldoorn. Vale lembrar que a seleção brasileira, bicampeã olímpica, nunca conquistou esse torneio.

Conteúdo Patrocinado