Marcelo Melo é campeão no ATP 500 de Tóquio - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo é campeão no ATP 500 de Tóquio

Marcelo Melo é campeão no ATP 500 de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 10:39

São Paulo, SP

Marcelo Melo conquistou seu 36º título na carreira. O tenista venceu o ATP 500 de Tóquio, no Japão, neste domingo. Jogando pela primeira vez ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, o mineiro derrotou o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10-4, em 1h25min.

Foi o primeiro título de Marcelo nesta temporada e o segundo na competição. O atleta jogou pela sétima vez o torneio e chegou a sua terceira final, campeão também em 2015, com o sul-africano Raven Klaasen, e vice em 2014, com o croata Ivan Dodig.

"Muito feliz com a vitória. Um título inesperado, por ser a primeira vez que jogava com o Mc. Mas, ao mesmo tempo, desde a primeira partida viemos jogando incrivelmente bem, ganhando de times realmente muito duros", comemorou Marcelo.

“Como eu sempre falei, o Japão é muito especial para mim. Eu acho que isso ajudou demais. O Mc também está muito feliz. Primeiro título de ATP dele foi um 500. Curtiu bastante. Conseguimos hoje colocar em prática todo o jogo que a gente vem fazendo desde a primeira rodada, em especial para jogar um belo match tie-break, em que fomos bem decididos”, completou.



Com o título, Melo aparecerá no top 40 no ranking da ATP, subindo três posições e ficando em 40 do mundo. Pela frente, partirá para a Espanha, onde vai disputar o ATP 250 de Gijon, voltando a jogar com o sul-africano Raven Klaasen. A estreia será contra o sérvio Nikola Cacic e o monegasco Hugo Nys.

Conteúdo Patrocinado