Verstappen chega ao GP de Cingapura com chances de ser campeão da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Verstappen chega ao GP de Cingapura com chances de ser campeão da Fórmula 1

Verstappen chega ao GP de Cingapura com chances de ser campeão da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/09/2022 às 13:39

São Paulo, SP

Líder com folga da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, pode ser bicampeão mundial no Grande Prêmio de Cingapura, no próximo domingo. Esta será a 17ª das 22 provas da temporada.




Vencedor de 11 das 16 corridas disputadas até o momento, Verstappen tem 116 pontos de vantagem sobre o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. O holandês também está com 125 à frente de seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, e 132 do britânico George Russell, da Mercedes.

Para conquistar seu segundo título na principal categoria do automobilismo, o piloto da Red Bull precisa abrir 138 pontos de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, ou seja, o máximo de pontos possível nas últimas seis etapas da temporada, contando a corrida sprint no GP do Brasil, em novembro.

Para isso, Verstappen deve conseguir em Cingapura 22 pontos a mais do que Leclerc, 13 a mais do que Péres e seis a mais do que Russell.




Em cada Grande Prêmio, os pontos são distribuídos da seguinte forma entre os dez primeiros colocados: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. O piloto que fizer a volta mais rápida da corrida ganha um ponto adicional.

Portanto, em caso de vitória, Verstappen seria campeão caso Leclerc termine em nono ou mais atrás, se Pérez for o quarto (sem o ponto da volta mais rápida) ou pior. Para Russell, só resta a opção de vencer em Cingapura para continuar com chances de título.

Se o holandês da Red Bull vencer e conseguir a volta mais rápida, basta que Leclerc não esteja entre os sete primeiros e que Pérez não suba no pódio. Caso não ganhe a corrida deste fim de semana, Verstappen terá uma segunda chance de ser campeão mundial antecipadamente no GP do Japão, no dia 9 de outubro.

Conteúdo Patrocinado