Gabi e Carol Gattaz comemoram estreia no Mundial de vôlei: “Sempre bom começar assim” - Gazeta Esportiva
Gabi e Carol Gattaz comemoram estreia no Mundial de vôlei: “Sempre bom começar assim”

Gabi e Carol Gattaz comemoram estreia no Mundial de vôlei: “Sempre bom começar assim”

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2022 às 09:42

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou no Campeonato Mundial da melhor forma. No sábado, a equipe superou a República Tcheca por 3 sets a 1 (25/20, 25/16, 22/25 e 25/18), em Arnhem, na Holanda.

A ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 24 pontos. Outros nomes de destaque no duelo foram a oposta Kisy (16), a ponteira Pri Daroit (11) e a central Carol Gattaz (10).

Gabi destacou o quão importante é iniciar um torneio com vitória, levando confiança à equipe. Gattaz também comentou sobre o resultado. Segundo ela, a equipe precisa fazer alguns ajustes, mas ficou orgulhosa do placar final.

“É sempre bom começar a competição assim. No momento que conseguimos sacar melhor, facilitamos a nossa vida contra um bloqueio pesado da República Tcheca. Temos que crescer a cada partida e errar menos. Foi uma estreia positiva, com três pontos importantes para a sequência da competição. Agora é pensar na Argentina”, disse a capitã Gabi.

“Toda estreia tem aquela ansiedade de como o time vai se portar. Ainda temos o que melhorar, mas foi bom começar o Mundial com vitória. A República Tcheca tem um ataque forte e sabíamos que não poderíamos nos descuidar em nenhum momento como aconteceu no terceiro set, mas gostei muito da nossa atitude no quarto e de como fechamos a partida. É maravilhoso voltar ao Mundial depois de 12 anos”, completou Carol Gattaz.



O Brasil vai às quadras novamente nesta segunda-feira, contra a Argentina, às 13h30. O treinador José Roberto Guimarães destacou que é necessário manter a regularidade para essa competição.

“Toda a estreia é complicada, mas conseguimos equilibrar as ações e vencer a partida. No quarto set, viemos com atitude e decididos. Equilibramos as ações do bloqueio com a defesa. Foi uma partida importante para começarmos, mas temos que ter o foco em sempre mantermos a regularidade no jogo”, comentou.

A seleção feminina está no Grupo D ao lado de República Tcheca, Argentina, Colômbia, Japão e China. As equipes se enfrentam dentro da chave e as quatro melhores se classificam para a próxima fase.

Conteúdo Patrocinado