Atacante brasileira é destaque da rodada dos playoffs da Liga dos Campeões feminina - Gazeta Esportiva
Atacante brasileira é destaque da rodada dos playoffs da Liga dos Campeões feminina

Atacante brasileira é destaque da rodada dos playoffs da Liga dos Campeões feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2022 às 22:38 • Atualizado: 20/09/2022 às 22:40

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a segunda rodada dos playoffs da Liga dos Campeões feminina recebeu quatro jogos. Pela partida de ida da fase preliminar à fase de grupos, o Benfica visitou o Rangers, na Escócia, e venceu por 3 a 2. A atacante brasileira foi o destaque da partida, marcando dois gols.

Além dela, a goleira Victoria Esson (contra) foi a autora do terceiro gol português. Pelo lado das escocesas, McCoy deixou o Rangers duas vezes à frente do placar, antes de tomar a virada. No Brasil, a jogadora de 22 anos vestiu a camisa do Corinthians.

Agora, o Benfica pode até empatar o confronto da volta para garantir a vaga na fase de grupos da competição continental. O duelo decisivo acontece no próximo dia 28, quarta-feira, em Lisboa (POR), a partir das 15h30 (de Brasília).


Mais jogos desta terça na Champions feminina


Em outro jogo com brasileira em campo, o Arsenal, da zagueira Rafaelle, empatou em 2 a 2 com o Ajax, em Londres (ING). Os gols da partida foram marcados por Stina Blackstenius e Kim Little, para as donas da casa, e Romée Leuchter (duas vezes), para as holandesas.

Por fim, o Bayern de Munique da lateral-esquerda Tainara enfrentou a Real Sociedad, na Espanha, e venceu por 1 a 0. Já a Juventus visitou o HB Koge, da Dinamarca, e empatou em 1 a 1.

Os três confrontos da volta acontecem também na quarta-feira (28). Às 15h30, junto com o Benfica de Ana Vitória, o Bayern decide em casa contra a Real Sociedad e a Juventus recebe o Kobe. Um pouco mais cedo, o Arsenal vai a Amsterdã encarar o Ajax, a partir das 14 horas.

Brasileiras em campo também na quarta-feira


A ida da segunda rodada de playoffs da Champions feminina recebe mais sete jogos nesta quarta-feira. Os destaques vão para o Real Madrid, da zagueira Kathellen, enfrenta o Trondheims Orn, na Noruega, e a Roma, da meia Andressa Alves, visita o Sparta Praga, da República Tcheca. Vale destacar também o duelo entre PSG e Hacken, em Paris.

Conteúdo Patrocinado