Prestes a completar 310 jogos, Fábio Santos vai em busca de mais uma final com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Prestes a completar 310 jogos, Fábio Santos vai em busca de mais uma final com o Corinthians

Prestes a completar 310 jogos, Fábio Santos vai em busca de mais uma final com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo Fábio Santos deve completar 310 jogos com a camisa do Corinthians nesta quinta-feira, na volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. Neste ano, já foram 31 partidas e cinco gols marcados, sendo quatro de pênalti e um de cabeça.

São duas passagens no total pelo Timão, uma entre 2011 e 2015 e a outra iniciada em 2020 até os dias atuais. Seu vínculo com o clube vai até o final deste ano, mas seu estafe, o próprio jogador e Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, já confirmaram que pelo menos por mais um ano o contrato deve ser renovado.

Nesses dois períodos, Fábio Santos atuou em 309 jogos (32º no ranking de jogadores) e marcou 27 gols, com seis títulos conquistados: dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), um Paulista (2013) e uma Recopa (2013). Curiosamente, o lateral não tem ainda uma Copa do Brasil com o clube e nem na sua carreira (foi vice em 2016, quando defendia o Atlético-MG).




Nesta quinta, ele deve ajudar a equipe a chegar a mais uma final da competição em sua história - o Alvinegro tem três taças, conquistadas em 1995, 2002 e 2009. Para disputar a decisão, porém, terá que passar pelo Fluminense de Fernando Diniz.

"Primeiro, valorizar demais o trabalho do Fluminense, o trabalho do Diniz, porque realmente é uma equipe que joga um futebol diferente, é difícil encaixar a marcação, e nós sabíamos que eles iam se desgastar bastante. E foi isso que aconteceu. Eles ficaram com mais posse de bola, de repente vão criar mais situações de gol, mas a gente se manteve vivos nos mais de 90 minutos de jogo e trouxe um resultado importantíssimo para casa, porque jogar aqui é muito forte e, com o apoio do nosso torcedor, vamos buscar essa vaga na final", disse o jogador em uma entrevista recente ao SporTV.

Na ida, no Maracanã, o jogo acabou empatado em 2 a 2, por isso, uma vitória simples garante o Timão na final. Uma nova igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis.

Um dos trunfos do Corinthians é justamente o fator casa, visto que a Neo Química Arena só conhece duas derrotas sob comando de Vítor Pereira, nenhuma delas no mata-mata da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado